Última verificação: 24/08/2020

Criar uma empresa

Afetado pelo Brexit?

Para criar uma empresa ou expandir a sua atividade empresarial noutro país da UE (Neste caso, os 27 países da UE + o Reino Unido (até ao final do período de transição) + a Islândia, o Listenstaine, a Noruega e a Suíça), precisa de conhecer as regras aplicáveis e saber qual é o balcão único nacional competente nesse país.

Balcões únicos nacionais competentes para criar uma empresa num país da UE:

Selecione o país

* Informação ainda não enviada pelas autoridades nacionais

O que posso fazer?

Enquanto cidadão da UE, tem direito a:

Requisitos

Os requisitos aplicáveis variam de país para país, mas a UE incentiva as autoridades nacionais a cumprirem determinados objetivos para facilitar a criação de novas empresas, nomeadamente:

Financiamento e apoio

As startups podem beneficiar do apoio de vários fundos da UE. Para ficar a saber qual o fundo mais adequado ao seu caso, consulte o sítio Startup Europe Cluben e descubra as possibilidades de financiamentoen.

A plataforma Parceria Startup Europeen também o pode ajudar a expandir e desenvolver as suas atividades. 

Se quiser dar mais visibilidade ao seu projeto empresarial, pode registá-lo no Portal Europeu de Projetos de Investimento. Através deste portal, pode igualmente entrar em contacto com potenciais investidores internacionais.

Ver também:

Tópicos Relacionados

Precisa de ajuda dos serviços de assistência?

Contacte um serviço de apoio especializado

Balcões únicos

Informações nacionais sobre a expansão das atividades da sua empresa noutro país da UE.

Apoio local às empresas

Tem dúvidas sobre como fazer negócios além-fronteiras, nomeadamente sobre como expandir as suas atividades ou passar a exportar para outro país da UE? A rede europeia de empresas Enterprise Europe Network pode aconselhá-lo gratuitamente.

Partilhar esta página: