Última verificação: 04/05/2020

Fazer e receber pagamentos

Afetado pelo Brexit?

Não pode aplicar sobretaxas por cartão e os pagamentos têm de ser aceites independentemente do local em que o cliente está estabelecido na UE. Se proporcionar aos seus clientes a possibilidade de escolherem entre pagar por cartão na sua própria moeda ou na moeda do seu país ou sítio Web, deve informá-los — no momento da compra — de todos os encargos relacionados com o serviço de conversão cambial que oferece. Regras aplicáveis para prevenir o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo: obrigações de verificação da identidade dos clientes e dos beneficiários efetivos.

Informe-se sobre como reclamar juros e indemnizações por pagamentos em dívida no âmbito de transações comerciais com outras empresas ou entidades públicas. Use a calculadora de juros para calcular os juros que pode reclamar.

Graças à legislação europeia, pode recorrer a um procedimento em linha para acelerar a cobrança transnacional de créditos. Pode igualmente solicitar a um tribunal que ordene o congelamento da conta bancária da empresa que lhe deve dinheiro.

Partilhar esta página: