Última verificação: 01/06/2022

Digitalizar uma empresa

Quando cria um sítio Web para a sua empresa, tem de decidir se quer abrir uma loja em linha para além do seu sítio Web de informação geral.

Se a sua ideia é criar uma loja em linha, pode:

Em ambos os casos, há aspetos específicos a ter em mente para oferecer aos seus clientes uma experiência transparente e de fácil utilização.

Se optar por utilizar uma plataforma de terceiros – ou seja, qualquer software desenvolvido de forma externa à sua empresa ou ao seu fornecedor principal de sítios Web –, tem de considerar alguns aspetos adicionais.

Se decidir criar a sua própria loja em linha, certifique-se de que cumpre todas as regras e regulamentos.

Em todos os casos, esteja preparado para proteger o seu sítio Web contra quaisquer ameaças que possam, em última análise, afetar a sua empresa, como o roubo de dados.

Sempre que fizer uma venda em linha, não se esqueça de ter em conta as suas obrigações em matéria de entregas, tratamento das encomendas e qualquer tipo de serviço ao cliente.

A promoção em linha da sua empresa é outra parte importante da digitalização. Lembre-se de respeitar as regras específicas relacionadas com as práticas comerciais em linha, a fim de manter os seus esforços promocionais justos e transparentes para os seus clientes. 

Partilhar esta página: