Encontro cheio de história: por ocasião dos 50 anos da construção europeia, o Manchester United receberá a elite do futebol europeu. Este encontro realizar‑se‑á sob o signo da solidariedade e as receitas reverterão na íntegra a favor da fundação do clube inglês.
Em 13 de Março de 2007, David Beckham, Ronaldinho, Steven Gerrard, Grégory Coupet, Juninho Pernambucano, Gianluca Zambrotta, Lilian Thuram, Carles Puyol, Eric Abidal e outros grandes nome do futebol europeu integrarão a equipa «Europa XI» que enfrentará num jogo de gala o Manchester United.
Este encontro é muito mais do que um mero evento desportivo. Comemora 50 anos de história comum e simboliza um grande momento de solidariedade, uma vez que a totalidade das receitas reverterá a favor da fundação Manchester United
, que apoia numerosos projectos destinados aos jovens no domínio do futebol, da educação e do desenvolvimento pessoal. Esta fundação intervém não só a nível local em Manchester, mas também a nível nacional e internacional, nomeadamente no quadro da cooperação com a UNICEF.
A composição final da selecção europeia dirigida por Marcello Lippi será revelada em Bruxelas em 12 de Março de 2007 por José Manuel Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia, na presença de Michel Platini, novo presidente da UEFA, e de Sir Bobby Charlton, figura lendária do Manchester United e da selecção inglesa que, depois de barrar a passagem à final da brilhante selecção dos "magriços", se sagrou campeã, face à Alemanha, no Mundial de 1966 em Inglaterra.
O pontapé de saída será dado às 20 horas. Informações sobre a venda, preço e disponibilidade dos bilhetes encontram‑se no sítio do Manchester United
. No Reino Unido, o jogo será transmitido em directo pela BBC. Em breve serão dadas informações sobre a retransmissão do jogo para o resto da Europa.