Advertência jurídica | O sítio EUROPA | Pesquisa | Contacto
Comemorar a Europa ! - 50 anos do Tratado de RomaIgnorar a barra de selecção das línguas (tecla de atalho=2) 01/02/2008
EUROPA > 50 anos > Notícias e Média > Artigos

Viajar é mais fácil

Viajar é mais fácil

03/08/07

Tarifas de roaming mais baixas, uma moeda única, linhas aéreas mais seguras: a União Europeia trabalha para que seja mais fácil viajar.

Finalmente, chegou o Verão! Chegou a altura de descomprimir e partir à descoberta de novas paragens. A Europa é um destino de férias muito popular, não só para os europeus, mas para todo o mundo. Entre os dez destinos mais procurados do mundo inteiro encontram-se seis países europeus! E viajar nunca foi tão fácil como hoje em dia, graças à legislação europeia.

A redução ou, em alguns casos, a abolição pura e simples dos controlos nas fronteiras entre os 27 Estados-Membros faz com que se poupe um tempo de férias precioso. Os europeus, assim como alguns cidadãos de países que não pertencem à União EuropeiaDeutschEnglishfrançais, já não necessitam de visto para viajar para outros países da União Europeia. Basta um simples bilhete de identidade ou um passaporte. Os cidadãos de países terceiros podem requerer um visto SchengenEnglish, que lhes permite visitar vários países com um único visto. E, para as pessoas poderem viajar mais descansadas, a União Europeia actualizou recentemente a sua lista negra das transportadoras aéreas que não são suficientemente seguras.

Não existem limites para aquilo que se pode comprar para uso pessoalDeutschEnglishfrançais quando se viaja pela União Europeia. O euroEnglish é utilizado em treze países da União Europeia e é aceite em zonas turísticas de outros países europeus. Já não se perde dinheiro com comissões de câmbio exorbitantes. Os euros que se levantam num banco em Itália são aceites em França, na Eslovénia ou em qualquer outro dos países da zona euro.

Saudades de casa? Actualmente, é possível telefonar para casa com o telemóvel sem pensar nos custos excessivosDeutschEnglishespañolfrançaisitalianopolski de tal operação. Dentro da União Europeia, o máximo que se paga é 49 cêntimos por minuto ao fazer uma chamada telefónica e 24 cêntimos por minuto ao receber uma chamada.

Destinos favoritos na Europa (vídeo) (2'37")

Viajar na Europa

Advertência jurídica | O sítio EUROPA | Pesquisa | Contacto | Topo da página