Fazer negócios
Última verificação : 12/04/2017

Cartão de estacionamento da UE para pessoas com deficiência – República Checa

Condições aplicáveis

Os titulares de um cartão de estacionamento podem estacionar os seus veículos em parques de estacionamento reservados a pessoas com deficiência.

Estacionar em vias públicas

Em casos específicos, e se for absolutamente necessário, os condutores titulares de um cartão de estacionamento podem ignorar os sinais de «estacionamento proibido» pelo período de tempo necessário (desde que a segurança e a fluência do trânsito rodoviário não sejam prejudicadas). Em casos específicos, e se for absolutamente necessário, os condutores de veículos que apresentem um cartão de estacionamento podem ignorar os seguintes sinais de trânsito:

«Acesso proibido»

«Apenas para acesso»

«Apenas cargas e descargas»

«Exceto em períodos determinados»

«Acesso apenas para residentes»

«Exceto tráfego residentes».

Em casos específicos, e se for absolutamente necessário, os titulares de um cartão de estacionamento podem estacionar nas zonas assinaladas como «zona pedonal».

Estacionar em parques de estacionamento

Confirme na regulamentação local se os parques de estacionamento privados aplicam um regime especial às pessoas com deficiência.

Os titulares de um cartão de estacionamento podem solicitar às respetivas entidades de administração pública que lhes seja atribuído um lugar de estacionamento reservado junto à sua residência.

Consulte as informações principais sobre este tema

Precisa de ajuda dos serviços de assistência?

Contacte um serviço de apoio especializado

Partilhar esta página: