yourEUright

Conhece os teus direitos. Sabe quando «estás no teu direito».

Enquanto consumidor da UE, tens mais direitos do que imaginas. Esses direitos foram criados com o intuito de proteger os consumidores na Internet e fora dela, bem como além-fronteiras, no seio da UE. Descobre quais são e como podes exercê-los.

Conhece os teus direitos. Sabe quando «estás no teu direito».

Tempo de agir?

Se chegou o momento de exerceres os teus direitos, independentemente do país da UE onde te encontres, existem soluções e ferramentas, online e offline, que te podem ajudar. Usa este guia para decidires o que fazer a seguir e para te informares acerca dos mecanismos de resolução de litígios.

Não é o que esperavas?

/youreuright/file/60_ptimage021.jpg

Devolve qualquer compra realizada online no prazo de 14 dias, sem teres de responder a perguntas. Tem em atenção que existem algumas exceções.

É o #yourEUright saber mais e fazer compras inteligentes

Todos gostam de ter razão. Mas quando se trata dos seus litígios de consumo, só pode ter a certeza se conhecer os seus direitos enquanto consumidor da UE. Aqui pode saber mais sobre os seus direitos, como exercê-los e o que deve fazer para resolver um litígio. Dos serviços bancários à publicidade enganosa, passando pelos produtos defeituosos ou inseguros, os seus direitos na UE existem para garantir que é um cliente feliz, protegido e satisfeito.