Skip to main content
 NEB-prizes-Banner2-noflag

Porquê?

O novo Bauhaus europeu tem a ambição de fazer do Pacto Ecológico uma experiência cultural, positiva, concreta e centrada no ser humano. Qualquer pessoa deve poder sentir, ver e experimentar as transformações ecológica e digital e a forma como melhoram a nossa qualidade de vida. 

Para acelerar a transição ecológica, contribuir para a recuperação e assegurar melhores condições de vida a todos nós, devemos tirar partido do vasto património constituído pelos conhecimentos, experiências e capacidades existentes, bem como apelar a novas visões, ideias e soluções. E é isso que os prémios do novo Bauhaus europeu pretendem incentivar.

A edição de 2021 dos prémios visa contribuir para a fase de conceção da iniciativa. 

De que se trata?

Os prémios tanto recompensam realizações existentes como apoiam o desenvolvimento de ideias e conceitos emergentes pelos mais jovens, com o objetivo de dar visibilidade a exemplos e conceitos que ilustram o caráter estético, sustentável e inclusivo de lugares que já existem nos nossos territórios, comunidades e práticas, preparando simultaneamente o caminho para o futuro.

Os prémios repartem-se em dez categorias diferentes. Em cada uma das categorias, existem duas vertentes paralelas:

  • prémios do novo Bauhaus europeu para exemplos e projetos já concluídos
  • estrelas ascendentes do novo Bauhaus europeu para conceitos ou ideias apresentados por jovens talentos com idade igual ou inferior a 30 anos

Os vencedores de cada categoria receberão:

  • 30 000 € e um kit de comunicação sobre os prémios do novo Bauhaus europeu
  • 15 000 € e um kit de comunicação sobre as estrelas ascendentes do novo Bauhaus europeu

Quem pode concorrer e quando?

As entradas para o concurso podem ser apresentadas pelas pessoas ou organizações habilitadas a representar a iniciativa. São permitidas candidaturas conjuntas. A candidatura deve conter uma descrição do papel da entidade ou entidades no projeto.

As candidaturas às estrelas ascendentes do novo Bauhaus europeu podem ser apresentadas por pessoas ou grupos de pessoas com idade igual ou inferior a 30 anos à data de encerramento do presente convite à participação no concurso.

Os candidatos não precisam de residir na UE. O importante é que o projeto ou ideia apresentado a concurso esteja ou venha a ser desenvolvido e realizado na UE.

As entradas no concurso podem ser alteradas enquanto estiverem em fase de projeto.

O prazo para concorrer termina em 31 de maio de 2021.

Como concorrer?

Para concorrer, visite a plataforma do concurso, que contém informações sobre as várias categorias de prémios e um guia pormenorizado para os candidatos.

Prémios do novo Bauhaus europeu 2021

se clicar no botão, deixa este sítio para aceder à plataforma do concurso

Inscreva-se e concorra aqui 

Help us spread the word about the Prizes!

Promo material for New European Bauhaus Prizes
English
(3.05 MB - ZIP)
Descarregar