investEU

Descrição geral dos projetos

Filtrar por:
Partilhe

Vinhos da Herdade do Rocim à conquista do mercado internacional

Os vinhos da Herdade do Rocim, fruto de cerca de 70 hectares de vinha no Alentejo, estão hoje presentes em 27 países. Com o investimento da União Europeia, o trabalho desta propriedade agrícola tem crescido e contribuído para valorizar a região alentejana e os seus vinhos.

Read more about Vinhos da Herdade do Rocim à conquista do mercado internacional Leia mais >
Partilhe

A alta tecnologia ao serviço do diagnóstico médico

Na vanguarda do diagnóstico médico, a Biosurfit tem conseguido reduzir o tempo de espera necessário para obter os resultados das análises ao sangue, através de alta tecnologia, assegurando elevada performance e fiabilidade dos testes só com recurso a uma gota de sangue. Com o apoio financeiro da União Europeia, a empresa portuguesa pretende ter presença a nível mundial para poder melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Read more about A alta tecnologia ao serviço do diagnóstico médico Leia mais >
Partilhe

Investimento europeu dá nova vida à produção farmacêutica

Em Mortágua, são produzidos todos os anos dezenas de milhões de fármacos para 60 mercados nos quatro cantos do mundo. Através do financiamento da União Europeia, os Laboratórios Basi preparam-se para construir uma nova unidade de produção que permitirá criar mais de 100 postos de trabalho.

Read more about Investimento europeu dá nova vida à produção farmacêutica Leia mais >
Partilhe

A floresta como fonte de riqueza e meio de combate à desertificação

A BLC3, sediada em Oliveira do Hospital, tem apostado na investigação para gerar riqueza a partir dos resíduos florestais. Numa região predominantemente rural e com uma grande área florestal, a incubadora encara a floresta como uma oportunidade para gerar empregos e combater a desertificação que assola o interior de Portugal. O grande objetivo é desenvolver uma refinaria de biopetróleo. 

Read more about A floresta como fonte de riqueza e meio de combate à desertificação Leia mais >
Partilhe

Integração através do emprego

A educação e o trabalho ajudam os imigrantes a integrar-se na sociedade finlandesa. O projeto Social Impact Bond, que decorre de 2016 a 2019, visa ajudar 2500 imigrantes a encontrar um emprego e colocar à disposição dos setores com escassez de mão‑de‑obra a força de trabalho de que necessitam. Graças à redução das despesas com a proteção social e a integração e ao aumento das receitas dos impostos, até ao final de 2022, o projeto deverá poupar 28 milhões de euros ao erário público.

Read more about Integração através do emprego Leia mais >
Partilhe

PLOCAN: uma porta para o oceano

A plataforma oceânica das ilhas Canárias (PLOCAN) é um laboratório flutuante para o desenvolvimento de tecnologias marinhas avançadas. Situada no costa leste da Grã-Canária, funciona como núcleo central de um grande número de projetos de investigação, em domínios que vão da biologia marinha à conceção de veículos.

Read more about PLOCAN: uma porta para o oceano Leia mais >
Partilhe

Peças para fazer mover turbinas

Fundada em 2008, a Turbocam România está estabelecida em Sântana de Mureş na província de Mureş na Roménia. Produz peças sobressalentes e componentes de alta tecnologia para geradores, turbinas e compressores que são utilizados nas indústrias automóvel, da energia e aeronáutica.

O financiamento da UE permitiu que a empresa, que anteriormente só exportava componentes, começasse a vender unidades integradas no mercado internacional das turbinas.

Read more about Peças para fazer mover turbinas Leia mais >
Partilhe

Construir de forma sustentável com madeira

Com sede em Foligno, na região italiana da Úmbria, a Umbria Legno é uma start-up inovadora que utiliza a madeira como material de construção. Para além de ser duradoura e sustentável do ponto de vista do ambiente, a madeira reduz o consumo de energia dos edifícios. Graças ao apoio da UE, os fundadores da Umbria Legno conseguiram obter financiamento em condições favoráveis para iniciar a sua atividade.

Read more about Construir de forma sustentável com madeira Leia mais >
Partilhe

Novo hospital de Treviso põe a tónica na saúde e na sustentabilidade

A sustentabilidade ambiental requer um empenho significativo por parte de todos os setores económicos, nomeadamente do setor da saúde. Em Itália, o hospital Ca’ Foncello de Treviso aceitou o desafio, com o apoio da Região de Véneto e da UE, e procedeu à renovação dos edifícios existentes e à construção de novas instalações. Graças a esta iniciativa, o hospital aumentará a sua eficiência energética, reduzirá as emissões de dióxido de carbono e atingirá um elevado nível de sustentabilidade ecológica até 2024.

Read more about Novo hospital de Treviso põe a tónica na saúde e na sustentabilidade Leia mais >
Partilhe

Uma plataforma de lançamento para as empresas de alta tecnologia na região da Emília-Romanha

Investigação industrial, desenvolvimento experimental e transferência de tecnologias: eis alguns dos principais aspetos de um projeto financiado pela UE para promover dez polos tecnológicos na região da Emília-Romanha, em Itália. O investimento conduziu à assinatura de mais de 3000 contratos entre empresas e laboratórios, transformando a região num dos principais centros de inovação da UE.

Read more about Uma plataforma de lançamento para as empresas de alta tecnologia na região da Emília-Romanha Leia mais >

Pages