investEU

Descrição geral dos projetos

Filtrar por:
Partilhe

Novos produtos biológicos a partir de óleo vegetal

O First2Run visa demonstrar a viabilidade técnica, económica e ambiental da utilização de uma biorrefinaria para produzir produtos biológicos utilizando óleo proveniente de culturas em regiões áridas ou zonas marginais. Os óleos são convertidos através de processos químicos em plásticos, lubrificantes, produtos cosméticos e plastificantes. A integração de todas as fases, do cultivo à síntese dos produtos, tem vantagens para a economia, o ambiente e a região.

Read more about Novos produtos biológicos a partir de óleo vegetal Leia mais >
Partilhe

DRAGON - uma abordagem inovadora para a perfuração de túneis

Construir túneis implica escavar vários milhões de metros cúbicos de rocha, que, frequentemente, acabam em aterros. Graças à tecnologia DRAGON, as rochas extraídas podem ser analisadas e triadas no local, o que permite separar recursos minerais valiosos que podem ser utilizados em indústrias como a indústria cerâmica e siderúrgica.

Read more about DRAGON - uma abordagem inovadora para a perfuração de túneis Leia mais >
Partilhe

Dominó, cerâmicas do futuro

A Dominó é uma empresa situada na região de Coimbra gerida por uma família que se dedica à cerâmica há três gerações. Fundada em 1988, produz pavimentos e revestimentos para construção e decoração. A partir de 2009, sofreu as consequências da crise económica e financeira. Sem baixar salários ou despedir funcionários, manteve-se no mercado ao apostar na exportação e em mão-de-obra qualificada.

Read more about Dominó, cerâmicas do futuro Leia mais >
Partilhe

E2C: duplicar a possibilidade de sucesso

As Escolas de Segunda Oportunidade (E2C) oferecem programas adaptados, diferentes dos das escolas do ensino regular e destinam-se aos que abandonam a escola precocemente, entre os 16 e os 25 anos, dando assim aos jovens motivados uma segunda oportunidade de encontrar um lugar no mercado de trabalho e de integração social e cívica.

Read more about E2C: duplicar a possibilidade de sucesso Leia mais >
Partilhe

Linha 3 do Metro de Sófia

Cerca de 1,5 milhões de pessoas vivem em Sófia, capital da Bulgária, ou nos seus arredores e cada vez mais os residentes e visitantes preferem viajar de metro. O transporte de metro é rápido, confortável e económico, e contribui para reduzir o congestionamento e a poluição. Quase 350 000 pessoas utilizam diariamente as atuais 2 linhas e a UE está agora a financiar a construção da linha 3.

Read more about Linha 3 do Metro de Sófia Leia mais >
Partilhe

Odilo cria plataforma para promover a e-leitura

Odilo é uma empresa espanhola especializada no fornecimento de conteúdos digitais provenientes de empresas e organismos públicos, principalmente a bibliotecas e ao setor da educação e do turismo.   Muitas instituições disponibilizam documentos digitalizados na plataforma Odilo, incentivando as pessoas a ler e a alargar os seus conhecimentos.

Read more about Odilo cria plataforma para promover a e-leitura Leia mais >
Partilhe

Serviço de compras pessoal para homens

Graças ao OUTFITTERY, os homens que não gostam de perder tempo nas lojas já não têm de se preocupar com a escolha da sua roupa. Os estilistas deste serviço em linha alemão compõem um guarda-roupa perfeito e enviam-no ao cliente. Com financiamento da UE, o OUTFITTERY liberta os homens da tarefa de comprar roupa desde 2012.

Read more about Serviço de compras pessoal para homens Leia mais >
Partilhe

Ajudar as pessoas com deficiência a encontrar emprego

A plataforma Por Talento ajuda as pessoas com deficiência a encontrar emprego. Esta plataforma espanhola, cofinanciada pela UE, permite gerir alertas de emprego e oferece apoio quer a pessoas à procura emprego quer a empregadores. Também dá informações sobre legislação e subsídios governamentais e incentiva o interesse dos empregadores, através de diversas iniciativas.

Read more about Ajudar as pessoas com deficiência a encontrar emprego Leia mais >
Partilhe

Apartamentos a preços acessíveis em Poznań

Muitos polacos sonhar com ser donos da sua própria casa, mas é difícil obter uma hipoteca. Ao abrigo do programa «arrende para comprar», a cooperativa de habitação de Poznań PTBS constrói apartamentos para as pessoas com rendimentos moderados. Os 1300 apartamentos e infraestruturas sociais do bairro Strzeszyn permitem às populações locais encontrar casas na cidade.

Read more about Apartamentos a preços acessíveis em Poznań Leia mais >
Partilhe

Autocarros não poluentes nas estradas de Gelderland

Em junho de 2016, o primeiro autocarro a pilhas de combustível de hidrogénio entrou em serviço regular em Apeldoorn, na região de Gelderland nos Países Baixos. O autocarro emite apenas água, o que melhora a qualidade do ar. É também quase totalmente silencioso. A tecnologia utilizada foi desenvolvida pela empresa Hymove, de Gelderland, com o apoio financeiro da UE.

Read more about Autocarros não poluentes nas estradas de Gelderland Leia mais >

Pages