investEU

Descrição geral dos projetos

Filtrar por:
Partilhe

Expansão do hospital em Toruń

Muitos hospitais polacos precisam de fundos para se poderem expandir e, muitas vezes, os poderes locais não dispõem de verbas para projetos de modernização. A administração regional de Cujávia-Pomerânia combinou várias formas de financiamento da UE para modernizar o hospital Rydygier, em Toruń, melhorando os cuidados de saúde para as populações locais.

Read more about Expansão do hospital em Toruń Leia mais >
Partilhe

Sistema de chamadas de emergência automáticas (eCall)

Ao abrigo da legislação europeia, todos os veículos de passageiros e veículos ligeiros comerciais novos matriculados depois de 31 de março de 2018 devem estar equipados com um sistema de chamadas de emergência automáticas (eCall) dotado de GPS. A empresa húngara Albacomp RI utiliza financiamento da UE para desenvolver um sistema de chamadas de emergência que pode ser instalado em veículos usados. Desta forma, os condutores de automóveis usados também podem beneficiar de um sistema eCall.

Read more about Sistema de chamadas de emergência automáticas (eCall) Leia mais >
Partilhe

Job’In: um balcão único para empresários

A Job’In tenta dar uma resposta ao problema do desemprego na região da Valónia ajudando as pessoas à procura de emprego a criar a sua própria empresa. Com metade do financiamento proveniente da UE, a Job'In emprega 28 pessoas em sete locais da região.

Read more about Job’In: um balcão único para empresários Leia mais >
Partilhe

Gestão de resíduos na Macedónia Ocidental

O financiamento da UE permitiu apoiar a conceção e a construção de um sistema integrado de gestão de resíduos na região da Macedónia Ocidental, na Grécia. Permitirá ainda assegurar a manutenção e exploração do sistema durante 27 anos. A infraestrutura pode gerir 120 000 toneladas de resíduos por ano e deverá reduzir o recurso a aterros.

Read more about Gestão de resíduos na Macedónia Ocidental Leia mais >
Partilhe

Transformar paredes numa folha em branco

A empresa búlgara Escreo criou uma tinta que transforma as paredes dos escritórios em superfícies onde se pode escrever e desenhar com marcadores. Os participantes em sessões de brainstorming, reuniões de negócios ou apresentações podem assim apontar as suas ideias assim que estas lhes vêm à mente, o que contribui para tornar estes exercícios mais divertidos, lúdicos e criativos. A tinta é produzida em todos as cores do catálogo RAL.

Read more about Transformar paredes numa folha em branco Leia mais >
Partilhe

Parques infantis inteligentes

As crianças passam cada vez mais tempo em casa a jogar em dispositivos eletrónicos e brincam cada vez menos nos parques infantis. Devido à falta de exercício e de regimes alimentares pouco saudáveis, há cada vez mais crianças obesas. O financiamento da UE tem ajudado a empresa búlgara Playground Energy a desenvolver parques infantis que transformam a energia cinética dos movimentos das crianças em luz e som. Desta forma, as crianças são incentivadas a fazer mais exercício e a ter uma vida mais saudável.

Read more about Parques infantis inteligentes Leia mais >
Partilhe

Sistemas apícolas inteligentes

As abelhas desempenham um papel fundamental na manutenção do equilíbrio da natureza. Delas dependem a produção de alimentos, a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental. Graças ao financiamento da UE, a empresa búlgara «Bee Smart Technologies» desenvolveu um sistema digital de diagnóstico e monitorização à distância para a apicultura. Este sistema permite aos apicultores criar abelhas mais saudáveis e em maior número.

Read more about Sistemas apícolas inteligentes Leia mais >
Partilhe

Postais de realidade aumentada

Os postais da empresa búlgara iGreet parecem postais tradicionais, mas vêm com mensagens animadas e efeitos sonoros. Com a ajuda dos fundos da UE, a iGreet desenvolveu a sua própria tecnologia de realidade aumentada e ,atualmente, vende os seus postais em vários países europeus. Os postais proporcionam uma experiência nova às pessoas e a tecnologia oferece soluções inovadoras às empresas.

Read more about Postais de realidade aumentada Leia mais >
Partilhe

Hydrama Grand Hotel

Criado em 1924, o entreposto de tabaco Hermann Spierer tem sido um símbolo de Drama, no norte da Grécia, desde o seu período áureo como centro de produção de tabaco. Desativado entre 1974 e 2016, o edifício foi convertido num hotel de luxo — o Hydrama Grand Hotel — pelo empresário Manolis Ledakis. Desta forma, pode voltar a desempenhar um papel na vida quotidiana da cidade.

Read more about Hydrama Grand Hotel Leia mais >
Partilhe

Uma plataforma para aplicações nativas

As aplicações móveis são uma forma excelente de melhorar a comunicação entre as pessoas. Contudo, o seu desenvolvimento requer tempo e recursos significativos. Com a ajuda dos fundos da UE, a Appzio está a desenvolver uma plataforma inovadora, através da qual os clientes podem receber aplicações mais rapidamente e a um custo inferior. A utilização da aplicação passa a ser uma experiência para as pessoas e uma solução técnica para as empresas.

Read more about Uma plataforma para aplicações nativas Leia mais >

Pages