investEU
Partilhe

Um campus único na Europa

Nova SBE atrai os melhores estudantes de Economia e Gestão do mundo

Sobre este projeto

O novo campus da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) situa-se em Carcavelos, com uma área de 84.000 m², e deverá estar plenamente operacional no início do ano académico 2018-2019. As instalações, co-financiadas pela União Europeia, permitirão acolher 3.200 estudantes, mais 700 em relação à capacidade do atual campus de Campolide.

União Europeia financia construção do novo campus da Nova SBE

Empréstimo de 16 milhões de euros assinado em setembro de 2017
Daniel Traça, Dean da Nova SBE, Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, e Pedro Santa Clara, Presidente da Fundação Alfredo de Sousa.

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) recebeu o apoio financeiro da União Europeia, ao abrigo do Plano de Investimento para a Europa, para a construção de um novo campus em Carcavelos. Na presença de Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, de Román Escolano, Vice-Presidente do BEI, de Daniel Traça, Dean da Nova SBE, e de Pedro Santa Clara, Presidente da Fundação Alfredo de Sousa, foi assinado, em Carcavelos, um contrato de empréstimo no valor de 16 milhões de euros com a garantia do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), elemento central do chamado Plano Juncker.

Na cerimónia de assinatura, Daniel Traça destacou a importância da internacionalização da instituição: «Alavancamos a globalização, ao atrair alunos, empresas e professores estrangeiros, criando no nosso campus um espaço aberto e diverso, de diálogo e debate».

Um novo conceito de escola mundial a pensar no futuro

A construção do novo campus da Nova SBE tem como objetivo conceber um espaço com as condições necessárias para um estilo de vida académico, profissional e social que privilegie o contacto entre alunos e antigos alunos. Esta construção está a ser financiada pela União Europeia e reforça a aposta da Nova SBE num ensino inovador, baseado em melhor educação e em mais investigação. 

Nas novas instalações sediadas em Carcavelos, com vista desafogada para o oceano Atlântico, pretende-se criar um conceito de escola ao estilo ‘californiano’. O resultado deste empenho será atrair os melhores talentos mundiais e colocar a Nova SBE no top 10 dos rankings universitários da Europa.

Factos e números
  • Alunos de 40 nacionalidades inscritos nos Mestrados de 2017/2018
  • 60% dos licenciados na Nova SBE têm a sua primeira experiência profissional no estrangeiro
  • 100% de empregabilidade para os estudantes que terminam os seus estudos na Nova SBE
  • Candidaturas crescem mais de 30% ao ano
  • O apoio da União Europeia vai permitir à Nova SBE alavancar a globalização e posicionar-se no top 10 dos rankings universitários da Europa
Coordenador:
Daniel Traça (Dean da Nova SBE), Pedro Santa Clara (Presidente da Fundação Alfredo de Sousa)
Financiamento da UE:
EUR 25 000 000
Parceiros:
Fundação Alfredo de Sousa, Presidência da República
Localização:
Portugal, Carcavelos, Cascais
Calendário:
2016 - 2020
ECAS Login