O nosso meio ambiente

Que tipo de mundo deseja para os seus filhos?

As nossas ações têm tido um grande impacto no nosso planeta. Mas a UE está a dominar a ação internacional para dar resposta às alterações climáticas, proteger espécies ameaçadas, proteger as nossas florestas e reduzir a poluição do ar e da água. Juntos podemos desempenhar um papel na proteção do ambiente, mas a UE está a pôr em prática ações concretas de apoio aos heróis comuns que lutam pelo nosso meio ambiente. Conheça os heróis que estão a proteger os europeus de perigos no presente e no futuro. 

Defesa contra catástrofes

Enfrentar a tempestade: como a UE apoiou a Irlanda na luta contra as cheias

No inverno 2015 e 2016, a Irlanda sofreu uma das piores cheias das últimas décadas. A chuva caía com intensidade enquanto uma série de tempestades devastava o Oeste, Sul e Interior do país. Descubra como os serviços de alerta precoce e de monitorização ajudaram a Irlanda a combater as cheias catastróficas e a manter as pessoas em segurança.

Saber mais

A nossa sociedade

Como podemos proteger as comunidades que construímos?

Desde apoiar as pequenas empresas que trabalham intensamente no seu bairro, a cuidar das suas poupanças; desde assegurar que as grandes empresas pagam os seus impostos e que se combatem os efeitos negativos da globalização, descubra como a UE torna possível que os heróis comuns defendam aquilo que tem mais valor para si.

Combater a pobreza

Fugir da pobreza energética: como a UE está a garantir que as famílias não são abandonadas à sua sorte

Na UE, muitas famílias estão a debater-se com os custos de energia. Algumas não conseguem aquecer as suas casas da forma adequada, o que afeta a sua saúde, o bem-estar e a capacidade para trabalhar. A UE financia projetos que ajudam a combater a pobreza energética, como é o caso de uma família na Lituânia.

Explorar a história

OS HERÓIS PERTO DE SI

Conhece os seus heróis locais?

Muitas pessoas não se apercebem do impacto destes heróis nas suas vidas. Acima de tudo, eles fazem parte da comunidade como todos nós. Mas, no seu trabalho, desempenham um papel fundamental na proteção dos nossos bairros.
  
Eles são heróis locais, e é graças ao seu trabalho que podemos continuar a viver as nossas vidas em segurança.