CONCURSO JOVENS REALIZADORES

Achas que tens as qualidades necessárias para assumires as funções de realizador?

Então, conta-nos a tua ideia. A UE está a oferecer a jovens realizadores, a oportunidade de realizarem a sua própria curta-metragem #EUandME. Os cinco vencedores (a nível europeu) receberão, cada um, um subsídio no valor de 7.500€, bem como a orientação de um importante realizador europeu que os ajudará a pôr em prática a sua ideia.

Como funciona

DATA LIMITE PARA CANDIDATURAS:
31 outubro 2018

1.Quem pode participar?

O concurso está aberto a realizadores ou amadores de vídeo europeus com residência na UE e com idades entre os 18 e os 35 anos até à data-limite da apresentação das candidaturas (31/10/2018). As candidaturas deverão ser feitas a título individual. As participações em grupo não serão consideradas. 

2. Envio da participação

Envia a tua ideia para uma curta-metragem através do preenchimento do formulário de candidatura online

Vais precisar de três fatores:

  • uma sinopse por escrito da tua curta-metragem (em inglês e, se o inglês não for a tua língua materna, também numa das línguas oficiais da UE, como é o caso da língua portuguesa)
  • uma breve apresentação em vídeo filmada com um smartphone (em inglês e, se o inglês não for a tua língua materna, também numa das línguas oficiais da UE, como é o caso da língua portuguesa) 
  • um link para uma curta-metragem que tenhas feito nos últimos 5 anos (para esta curta-metragem não há qualquer requisito de língua específico)

As participações podem ser enviadas para uma das cinco categorias:

  1. Mobilidade 
  2. Sustentabilidade 
  3. Competências e Negócio 
  4. Digital 
  5. Direitos 

Antes de enviares a tua participação, lê os termos e condições do concurso.

De 24 de agosto de 2018, às 12:00 CET,
a 31 de outubro de 2018, às 12:00 CET
Novembro – Dezembro de 2018

3. Júri

O júri, composto por cinco realizadores europeus de renome, analisará as participações e escolherá 10 nomeados (dois nomeados para cada uma das cinco categorias).

4. Votação do público

A partir de janeiro de 2019 e durante 5 semanas, os vencedores serão selecionados através da votação online do público. O resultado será anunciado aqui, na página Web do concurso, e nas redes sociais da Comissão Europeia. Cada semana será dedicada a uma categoria: anunciaremos os dois candidatos nomeados por categoria e pediremos aos utilizadores para votarem na sua ideia favorita.

Janeiro – Fevereiro de 2019
Janeiro – Abril de 2019

5.Realização do filme

Os cinco vencedores receberão um subsídio no valor de 7.500€ cada para produzirem, filmarem e editarem o seu filme até 30/04/2019. Os vencedores serão também orientados por um dos realizadores profissionais do júri durante o processo de filmagem e de edição.

PENSAS QUE COMPREENDESTE TUDO O QUE A UE TEM PARA OFERECER? PENSA OUTRA VEZ!

A boa notícia é que guardámos o melhor para durar. Durante as próximas semanas, vamos lançar concursos, realizar eventos em toda a Europa e partilhar as histórias de jovens que sentiram o impacto da UE na sua vida.

Volta em breve para mais notícias e informação.