Natureza protegida

Excelente!
É ótimo saber que tens uma paixão por
Natureza protegida
Ver todas as paixões
AS MINHAS ATIVIDADES FORA DE CASA. A MINHA VIDA.

Aprecia água limpa, ar puro e natureza protegida

MUDANÇA NO AR

As leis da UE estão a atacar os poluidores do ar para salvar as vidas de europeus e melhorar a saúde. Em apenas duas décadas, as emissões de dióxido de enxofre, a principal causa da chuva ácida, foram reduzidas em quase 80%.

 

TODAS AS GOTAS

Como a maioria dos europeus, não tenho um problema com a bebida no que toca à água doce. A água que bebemos tem de cumprir as normas da UE e estar livre de quaisquer microrganismos, parasitas e substâncias prejudiciais.

 

REINO ANIMAL

Não somos os únicos residentes a viver na Europa. Do lobo marinho do Mediterrâneo ao milhafre-real, milhares de criaturas também vivem aqui, e várias espécies precisam da nossa proteção. Abrangendo 18% do espaço terrestre da UE e quase 6% dos rios, mares e oceanos, a Natura 2000 é a maior rede coordenada de áreas protegidas no mundo. É uma forma de dar proteção às espécies e aos habitats mais valiosos e ameaçados da Europa.

MERGULHA

Lago, rio ou mar: Posso nadar em qualquer lugar na Europa, sabendo que a Diretiva da UE relativa à Qualidade das Águas Balneares tornou as praias da Europa muito mais seguras e limpas. Hoje em dia, mais de 96% dos locais cumprem as normas mínimas exigidas, por isso só me resta agarrar na prancha e relaxar onde eu quiser.
Tenho sempre o cuidado de colocar o lixo nos locais apropriados ou levá-lo comigo para impedir que o lixo marinho prejudique os oceanos. O mar já tem 150 milhões de toneladas de plástico. Não quero mesmo deixar lá mais!

Como funciona?

A UE protege o meu ambiente por lei e dá-me oportunidade de contribuir para esse trabalho. Garante que a água é segura para beber e que o meu sítio favorito para nadar, surfar ou andar de caiaque é limpo e trabalha arduamente para assegurar que o ar que respiro é fresco. Através do programa Natura 2000, a UE mantém cerca de 26.000 zonas naturais protegidas, abrangendo quase um quinto da UE, uma área maior do que a Alemanha, Polónia e a Chéquia juntas.

    Sabias?

    500

    /euandme/file/747_ptnature2.png

    Número de espécies de pássaros selvagens da Europa em vias de extinção que são protegidos pela UE.

    85%

    /euandme/file/746_ptnature.png

    das zonas balneares na UE apresentam água de qualidade excelente, um aumento de mais de 7% em relação a 2011.

    1,500

    /euandme/file/745_ptnature3.png

    Número de plantas e animais raros ameaçados que são protegidos pela legislação da UE.

    Inverter a maré

    /euandme/file/744_ptnature4.png

    Graças a políticas como a MedFish4Ever, um compromisso de 10 anos para salvar os stocks de peixe do Mediterrâneo, a UE é uma força motriz na luta contra a pesca excessiva, levando à necessidade de recuperar espécies como o atum azul.

    Director's Video

    /euandme/file/21236_ptOona: uma curta-metragem #EUandME realizada por Zaida Bergroth

    Oona, realizado por Zaida Bergroth

    Depois de ficar perdida e abandonada numa floresta ameaçadora, uma jovem rapariga tem que confiar na ajuda de uma amiga improvável para encontrar o caminho de casa.

    /euandme/file/21236_ptOona: uma curta-metragem #EUandME realizada por Zaida Bergroth

    /euandme/file/21237_ptOona: o trailer oficial #EUandME

    /euandme/file/21238_ptNos bastidores de Oona: uma curta-metragem #EUandMe

    Histórias #EUandME

    The story of Jakub

    #EUandME Thanks to the EU, Jakub has been able to protect the forests of Slovakia and help reduce the hunting of wolves.

    You might want to read these

    Living the dream; I became a dolphin trainer in the Caribbean.

    While at secondary school, Marielle Robien got a work placement in a zoo on the island of Tenerife. To be able to go, she applied for financial support via Erasmus. Thanks to the experience she gained, Marielle is now living her dream, which is working as a dolphin trainer in Punta Cana in the...

    The story of Seamus

    #EUandME Thanks to the EU, Seamus is able to travel across the European coastline to participate in bodyboarding competitions as part of the Irish surfing team.

    The story of Jill

    #EUandME Jill is passionate about protecting nature and creating a sustainable Europe. The EU supports her every step of the way.

    I can think clearly when I'm in the forest

    21-year-old Finja has been passionate about the great outdoors since she was a child. To protect what is important to her, she is involved in numerous flora and fauna conservation projects. What concerns her is the fact that nature conservation doesn't end at a country's border – which is where...

    The story of Eleana

    #EUandME Thanks to EU support, Eleana is able to work on protecting marine and coastal life, and sea turtles in particular.

    The story of Veka

    #EUandME Thanks to the EU, Veka has been able to turn his childhood love of hiking in the Finnish countryside into studies of nature conservation and bird directives.

    Que mais o apaixona?

    Estás com vontade de ir à descoberta?

    Explora florestas tropicais densas e praias cheias de sol

    Vamos dar a volta ao mundo em 80 dias!Prefiro ver tudo no meu computador

    Se a natureza é importante para ti, estes temas podem também ser de interesse: