European Youth Portal

Information and opportunities for young people across Europe.


Programa Jovens Criadores

Uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude (SEDJ), do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) e do Clube Português de Artes e Ideias (CPAI), no domínio das artes.

 

O Programa Jovens Criadores resulta de um protocolo entre as duas instituições e tem como objeto a gestão do Concurso Jovens Criadores que anualmente permite a candidatura e promoção de jovens com trabalhos de criação artística nas áreas de artes digitais, artes plásticas, dança, design de equipamento, design gráfico, fotografia, joalharia, literatura, moda, música e vídeo.

 

As inscrições são gratuitas!

 

Consulta o regulamento e ficha de inscrição.

 

Quem pode concorrer?

O Concurso Jovens Criadores destina-se a jovens de nacionalidade portuguesa ou residentes em território nacional, com idade até 30 anos, que poderão apresentar-se individualmente ou em grupo
Nos projetos coletivos admitem-se concorrentes com idade até 35 anos sempre que a média de idades do grupo não ultrapasse os 30 anos.

 

Prazos de candidatura

O prazo para a apresentação de projetos a concurso é fixado anualmente.

 

O que é necessário para candidatar-se

Apresentar ficha de inscrição e dossier de candidatura; anualmente são definidos os itens requisitados pela organização.