Estás a utilizar uma versão antiga do Microsoft Internet Explorer. Este sítio foi otimizado para a versão 9 e versões mais recentes do Internet Explorer. Para beneficiares de todas as funcionalidades, deves atualizar o teu programa de navegação. Visita o sítio Web da Microsoft http://www.microsoft.com para descarregar uma versão mais recente do Internet Explorer.

Portal Europeu da Juventude

Informações e oportunidades para os jovens na Europa.


flag

Organizar a viagem

Girl backpacking
© shutterstock.com - Maridav

Viajar na Europa

Antes de partir, deves planear bem a tua viagem: informa-te sobre possíveis descontos e sobre os melhores guias turísticos e portais sobre viagens.

Portais sobre viagens

O portal A sua Europa tem muitas informações úteis sobre os documentos necessários para viajar e os direitos dos passageiros na União Europeia, bem como sobre o que podes levar na bagagem e questões relacionadas com dinheiro e segurança.

 

O Visit Europe ajuda-te a descobrir os meios de transporte na Europa, por exemplo, comboio, navio ou avião. Também podes informar-te sobre as melhores atividades de tempos livres, quer gostes de concertos, de cultura ou de natureza, e partilhar as tuas viagens ou ler os relatos de outros jovens de toda a Europa.

 

O Let's Go é um guia de viagens escrito por estudantes para estudantes que reúne 53 anos de informações práticas sobre como preparar uma viagem, incluindo aplicações gratuitas com passeios temáticos fora dos circuitos turísticos nas mais belas cidades europeias.

 

Viajar e poupar

O orçamento é um aspeto muito importante a ter em conta, pelo que gostarás certamente de saber que há cartões que te permitem viajar de forma mais barata:

  • O European Youth Card dá 60 000 descontos em atividades culturais, lojas, transportes, restaurantes e alojamento aos jovens de menos de 30 anos. Procura o país que te interessa no mapa da Europa.
  • O cartão ISIC é um cartão internacionalmente reconhecido para estudantes, que permite obter descontos em viagens, museus e principais atrações turísticas em todo o mundo. Informa-te sobre onde o podes pedir e beneficia de cerca de 125 000 descontos em quase 130 países.

 

Guias turísticos

Atualmente, já não precisas de andar carregado com uma data de guias durante toda a viagem. Estes estão sempre à tua disposição na Internet:

  • BUG backpackers’ guide: informações sobre transportes, destinos e hostéis em toda a Europa para quem está a planear fazer uma viagem de mochila às costas.
  • Lonely Planet: procura um país para ficares a saber como lá chegar, como viajar no seu interior e o que visitar.
  • Rough Guide: uma comunidade mundial onde podes partilhar as tuas experiências de viagem.
  • World travel guide: inclui guias de países e de cidades, dicas sobre as atrações a visitar e sobre o que fazer, bem como informações específicas, por exemplo, para quem quer esquiar.