Estás a utilizar uma versão antiga do Microsoft Internet Explorer. Este sítio foi otimizado para a versão 9 e versões mais recentes do Internet Explorer. Para beneficiares de todas as funcionalidades, deves atualizar o teu programa de navegação. Visita o sítio Web da Microsoft http://www.microsoft.com para descarregar uma versão mais recente do Internet Explorer.

Portal Europeu da Juventude

Informações e oportunidades para os jovens na Europa.


flag

Formação

A picture
© shutterstock.com - watcharakun

Programa de intercâmbio IAESTE

Deseja adquirir experiência técnica mas ainda não acabou o curso? A IASTE permite-lhe fazer um estágio no estrangeiro enquanto está a estudar na universidade.

A IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience) dá-lhe a oportunidade de conhecer por dentro outra cultura e de adquirir uma experiência profissional útil através de um estágio pago no estrangeiro.

 

Para se candidatar, é necessário:

  • estar inscrito num curso do ensino superior a tempo inteiro num dos cerca de 100 países onde a IAESTE está representada (consultar a lista de países)
  • frequentar um curso de ciências, tecnologia, engenharia, agronomia ou artes aplicadas (consultar as disciplinas abrangidas).

 

Como apresentar uma candidatura?

Depois de confirmar que preenche os critérios necessários, pode apresentar a sua candidatura através de um centro da IAESTE no seu país. Tenha em conta que cada país membro da IAESTE estabelece os seus próprios requisitos e prazos e que não deverá ser possível especificar as suas preferências em termos de país e empresa.

 

Custo do estágio

Os estagiários IAESTE recebem, em geral, um subsídio de subsistência, consoante o empregador e o custo de vida no país em causa:

  • despesas cobertas pelo subsídio: alimentação, alojamento e transportes
  • despesas suportadas pelo estagiário: viagem de ida e volta para o país de destino e seguro pessoal durante o período de estágio.