Estás a utilizar uma versão antiga do Microsoft Internet Explorer. Este sítio foi otimizado para a versão 9 e versões mais recentes do Internet Explorer. Para beneficiares de todas as funcionalidades, deves atualizar o teu programa de navegação. Visita o sítio Web da Microsoft http://www.microsoft.com para descarregar uma versão mais recente do Internet Explorer.

Portal Europeu da Juventude

Informações e oportunidades para os jovens na Europa.


flag

Dê a sua opinião

A picture
© fotolia.com - lznogood

Onde pode exprimir a sua opinião?

Existem diferentes formas de dar a conhecer as suas ideias, como participar nas eleições ou no diálogo estruturado. Se não estiver em curso nenhum período eleitoral ou se o tema que pretende abordar não estiver diretamente relacionado com política, existem ainda outras possibilidades.

Exprima a sua opinião sobre questões relacionadas com a juventude, a sociedade, a saúde ou os direitos humanos, nas instâncias de debate ou mesmo a partir de casa. As ligações que se seguem remetem para os sítios Web de uma série de instâncias onde poderá fazer ouvir a sua voz.

 

A sua voz na Europa permite contribuir para o processo de definição das políticas da UE participando em consultas e debates ou através de outros meios. A Comissão pretende conhecer as suas ideias, ouvir as suas críticas e tirar partido da sua experiência.

 

A Ágora dos Cidadãos pretende ser um elo de ligação entre os cidadãos e o Parlamento Europeu,  permitindo a participação nos debates sobre o programa legislativo do Parlamento e a apresentação de medidas concretas baseadas na experiência quotidiana.

 

O Fórum da Juventude da UNESCO permite a jovens delegados do mundo inteiro trocar pontos de vista, partilhar experiências, refletir em conjunto sobre problemas e preocupações comuns.

 

Vozes da Juventude da UNICEF dá aos jovens a possibilidade de aprofundarem em linha os seus conhecimentos sobre os problemas que afetam o planeta. Esta plataforma permite aos jovens do mundo inteiro exprimir a sua opinião, debater problemas mundiais e tomar iniciativas.

 

 Vozes Globais é uma rede em linha internacional e multilingue de blogues, fotografias e podcasts de mais de 130 países que tem por objetivo ajudar pessoas de todo o mundo a obter e a publicar informações sobre as respetivas comunidades. Pode tornar-se membro propondo ideias ou escrevendo um artigo.