Estás a utilizar uma versão antiga do Microsoft Internet Explorer. Este sítio foi otimizado para a versão 9 e versões mais recentes do Internet Explorer. Para beneficiares de todas as funcionalidades, deves atualizar o teu programa de navegação. Visita o sítio Web da Microsoft http://www.microsoft.com para descarregar uma versão mais recente do Internet Explorer.

Portal Europeu da Juventude

Informações e oportunidades para os jovens na Europa.


flag

Formação

A picture
© shutterstock.com - baranq.jpg

Leonardo da Vinci – Ensino e formação profissionais

Está inscrito no ensino profissional ou num curso de formação profissional? Pretende seguir um programa de formação profissional específica no estrangeiro? Nesse caso, o programa Leonardo da Vinci é para si.

O programa Leonardo da Vinci ajuda estudantes, estagiários e recém-licenciados a fazer estágios internacionais em empresas ou centros de formação.

O programa também está aberto a profissionais ou membros de organizações especializadas no domínio da formação profissional.

 

Como apresentar uma candidatura?

Para se candidatar, é necessário estar inscrito ou ter recentemente concluído um curso do ensino superior ou de formação profissional num dos seguintes países participantes:

  • qualquer país da UE
  • Albânia, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Bósnia e Herzegovina, Islândia, Liechtenstein, Montenegro, Noruega, Turquia e Sérvia.
  •  

Interessado? Nesse caso, contacte o responsável pelos estágios profissionais ou o serviço internacional/europeu do seu estabelecimento de ensino ou centro de formação.

 

As candidaturas ao programa Leonardo da Vinci devem ser apresentadas por uma organização e não por particulares. Para mais informações, contacte a Agência Leonardo da Vinci do seu país.

 

«Este estágio profissional mudou a minha vida na medida em que me permitiu conhecer uma realidade humana totalmente diferente e adquirir maturidade. Tinha aprendido, em termos teóricos, em que consiste o trabalho social, mas a realidade é totalmente diferente quando se entra em contacto com pessoas reais e com problemas verdadeiros e graves de integração. Graças a esta experiência, adquiri novos conhecimentos que me são muito úteis no meu trabalho atual».
Andreia Alves (Portugal), fez estudos no domínio social e um estágio profissional no Reino Unido

 

 

O programa Leonardo da Vinci  faz parte do programa Aprendizagem ao Longo da Vida da Comissão Europeia e financia diversos tipos de atividades, nomeadamente projetos para transferir ou desenvolver práticas e redes inovadoras centradas em temas atuais relacionados com a formação profissional.