Portal Europeu da Juventude

Informações e oportunidades para os jovens na Europa.

A picture
© NATO Facebook Page

Estágios na NATO

A NATO oferece estágios de seis meses. Durante esse período ficará a saber como a NATO defende os seus membros e se empenha na defesa da paz e da democracia.

Condições necessárias para se candidatar

Os candidatos devem

  • ter mais de 21 anos e ser cidadãos de um país membro da NATO
  • ser estudante universitário ou licenciado recente (há menos de um ano) e se for ainda estudante, deve ter frequentado um curso de, pelo menos, dois anos numa universidade (ou numa instituição equivalente)
  • ser fluente numa das línguas oficiais da NATO (inglês/francês)

 

Como apresentar uma candidatura

Pode candidatar‑se em abril, seguindo as instruções indicadas no  sítio sobre estágios da NATO. Terá de apresentar o formulário de candidatura devidamente preenchido, um CV e uma carta de motivação.

 

Prazos

Só há um convite para a apresentação de candidaturas por ano: de abril a julho para o ano seguinte (os estágios começam em março e setembro). As datas exatas podem ser consultadas no sítio sobre estágios da NATO.

 

O que lhe proporciona o estágio?

Além de trabalhos e oportunidades interessantes, receberá:

  • um vencimento 800 euros por mês (sujeitos a impostos). Também pode tentar obter uma financiamento adicional sob a forma de uma bolsa ou subvenção
  • despesas de viagem1200 euros (para a viagem de ida e volta para a Bélgica)
  • férias depois de 3 meses, terá direito a 2,5 dias de férias por cada mês de serviço

 

Informações gerais

Ao abrigo do Tratado do Atlântico Norte (assinado em 4 de abril de 1949), o objetivo principal da NATO é salvaguardar a paz e a segurança dos seus países membros por meios políticos e militares.