Portal Europeu da Juventude

Informações e oportunidades para os jovens na Europa.

A picture
© shutterstock.com - watcharakun

Estágios na Agência Europeia para a Segurança das Redes e da informação (ENISA)

Está interessado no setor da segurança das redes e da informação? Por que não candidatar-se a um estágio da ENISA em Creta? Caso seja selecionado, poderá fazer um estágio de 3 a 5 meses para adquirir experiência e ficar a conhecer o trabalho quotidiano da agência.

A Agência Europeia para a Segurança das Redes e da informação (ENISA) trata de questões de segurança informática na UE, incluindo a segurança das redes e da informação a nível da UE e dos Estados-Membros, para que os nossos computadores, telemóveis, contas bancárias em linha e a Internet funcionem corretamente e possam suster a economia digital europeia.

 

Requisitos necessários

Para poder fazer um estágio na ENISA , é necessário:

  • ser recém-licenciado ou estar no início de uma nova carreira profissional, sendo dada preferência aos licenciados em informática, matemática ou física
  • Ser cidadão de um país da UE ou de um país candidato, embora também haja um número limitado de vagas para cidadãos de países terceiros
  • ter um conhecimento profundo da língua inglesa e de outra língua da UE.

Caso já tenha feito um estágio de qualquer outro tipo de trabalho numa instituição ou organismo da UE, não poderá beneficiar de um estágio na ENISA. Os estagiários não podem ter relações profissionais com terceiros que possam ser incompatíveis com um estágio na ENISA nem exercer qualquer outra atividade remunerada durante o estágio.

 

Como apresentar uma candidatura

Deve consultar regularmente a listas de vagas no sítio Web da ENISA, uma vez que o número de estágios previstos em cada serviço é decidido anualmente. Se encontrar um lugar que lhe interessa, preencha e envie o respetivo formulário de candidatura por via eletrónica.

 

Os estagiários recebem uma bolsa mensal de 700 euros e têm direito ao reembolso das despesas de viagem de ida e volta à Grécia.