Estás a utilizar uma versão antiga do Microsoft Internet Explorer. Este sítio foi otimizado para a versão 9 e versões mais recentes do Internet Explorer. Para beneficiares de todas as funcionalidades, deves atualizar o teu programa de navegação. Visita o sítio Web da Microsoft http://www.microsoft.com para descarregar uma versão mais recente do Internet Explorer.


Portal Europeu da Juventude

Informações e oportunidades para os jovens na Europa.


flag

Descobrir o mundo

A picture
© European Commission

Estágio na delegação da UE junto das Nações Unidas

Durante um estágio na delegação da UE junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, poderá trabalhar simultaneamente para ambas as instituições. Saiba aqui como se pode candidatar.

A UE tem o estatuto de observador permanente junto das Nações Unidas. A delegação da UE colabora com as Nações Unidas em áreas como a elaboração de políticas, a consolidação da paz, a ajuda humanitária, etc.

 

Tarefas do estagiário

Como estagiário da  delegação da UE acompanhará o trabalho dos órgãos das Nações Unidas, como o Conselho de Segurança, a Assembleia Geral e os seus vários comités, e o  Conselho Económico e Social.

Em colaboração com os funcionários da delegação elaborará relatórios e briefings para a sede da Comissão em Bruxelas e para as delegações da Comissão em todo o mundo.

 

Condições necessárias para se candidatar

Os candidatos devem

  • ser cidadão de um país da UE
  • ter concluído estudos superiores de, no mínimo, três anos, de preferência nas áreas de ciências políticas, economia, desenvolvimento, ambiente e direitos humanos/direito humanitário
  • ser fluente em inglês
  • dispor de um seguro médico e um seguro contra acidentes válido nos Estados Unidos e no Canadá

Não poderá candidatar‑se se já participou num estágio nas instituições da UE ou se tiver trabalhado mais de seis meses para uma das instituições ou organismos da UE.

 

Como apresentar uma candidatura

Preencha o formulário de candidatura e envie-o ao coordenador de estágio. Certifique-se de que a sua candidatura inclui o formulário de candidatura preenchido, o seu CV, uma carta de motivação e cartas de recomendação de antigos professores ou empregadores.

 

Atenção aos prazos!

A delegação oferece três estágios por ano com uma duração de 3 a 6 meses.  Para mais informações sobre os prazos, consulte o sítio Web da delegação.