You are here

flag

Publicado: 08/05/2013 11:06

Combater o tráfico de seres humanos

O tráfico de seres humanos é uma forma moderna de escravatura. Trata-se de um crime grave que viola os direitos humanos mais fundamentais. Todos nós podemos um dia ser vítimas de tráfico por muitas razões. Isto surpreende-o? Então continue a ler.

A picture

© fotolia.com - hikrcn

Segundo as  Nações Unidas, o tráfico de seres humanos é, a seguir ao tráfico de droga, a segunda maior fonte de lucro da criminalidade organizada.

 

Para saber mais

Para ter uma ideia da dimensão do problema, leia as bandas desenhadas da série You’re Not For Sale publicadas pelo Conselho da Europa. As histórias de Talina, Fabia, Yvo, Anna e Sofia ilustram bem todas as formas de exploração do ser humano. A luta contra o tráfico de seres humanos é uma das prioridades do Conselho da Europa.

Mais informações sobre o tráfico de seres humanos (Nações Unidas)

 

Abra os olhos

A campanha Open your eyes mostra como o tráfico de seres humanos está mais perto de si do que muitas vezes pensa, especialmente o tráfico de pessoas para exploração da mão-de-obra.

 

 

    

 

 

Dia contra o tráfico de seres humanos

O Dia europeu contra o tráfico de seres humanos comemora-se todos os anos  a 18 de outubro. Por que não participar? Em 2010, a Comissão Europeia apresentou uma nova diretiva para assegurar uma melhor proteção e assistência às vítimas do tráfico de seres humanos com o fim de prevenir estes crimes.