Portal Europeu da Juventude

Informações e oportunidades para os jovens na Europa.

A picture
© fotolia.com - olly

Candidate-se a uma bolsa da Fundação Bogliasco!

Se tem um projeto de investigação académica ou criativo, poderá participar no programa de bolsas de estudo da Fundação Bogliasco! Informe-se sobre os requisitos necessários para passar uma temporada no Centro de Estudos Ligure, na Riviera italiana.

O Centro de Estudos Ligure da Fundação Bogliasco, situado perto de Génova, concede bolsas de estudo residenciais a artistas e investigadores de todos os países e de todas as idades.

 

Requisitos necessários para apresentar uma candidatura

Pode candidatar-se se estiver a desenvolver um projeto criativo ou académico nos seguintes domínios: arqueologia, arquitetura, belas artes, dança, cinema ou vídeo, história, arquitetura paisagística, literatura, música, filosofia e teatro. O Centro de Estudos não dispõe, no entanto, das estruturas necessárias para um trabalho essencialmente baseado em representações cénicas (sobretudo dança, música e teatro).

 

Como apresentar uma candidatura

Para se candidatar a uma bolsa de estudo da Fundação Bogliasco, é necessário demonstrar que atingiu um nível de competência elevado na disciplina em causa, de acordo com a sua idade e experiência. Terá também de apresentar uma descrição dos projetos que tenciona desenvolver em Bogliasco. Tenha em conta que só são concedidas bolsas da Fundação Bogliasco a estudantes já licenciados.

Pode apresentar o processo de candidatura em inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol. Certifique-se de que tomou conhecimento de toda a documentação e informações necessárias sobre o processo de candidatura facultadas no sítio Web da Fundação Bogliasco (ver página sobre as bolsas de estudo).

 

Prazos

As bolsas durante o primeiro ou o segundo semestre letivo, geralmente de setembro a 13 de dezembro e de fevereiro a maio. O prazo de apresentação das candidaturas é janeiro e abril, respetivamente. O programa deste ano e respetivas datas pode ser consultado na página Web sobre as bolsas de estudo da Fundação Bogliasco.

 

Desde a sua inauguração, em 1996, a Fundação Bogliasco acolheu quase 700 bolseiros provenientes de 40 países. Todos os anos, a fundação concede cerca de 50 bolsas de estudo para períodos de 30 a 34 dias.