Estás a utilizar uma versão antiga do Microsoft Internet Explorer. Este sítio foi otimizado para a versão 9 e versões mais recentes do Internet Explorer. Para beneficiares de todas as funcionalidades, deves atualizar o teu programa de navegação. Visita o sítio Web da Microsoft http://www.microsoft.com para descarregar uma versão mais recente do Internet Explorer.

Portal Europeu da Juventude

Informações e oportunidades para os jovens na Europa.


flag

Alojamento

Backpackers
© Flickr - garryknight

Alojamento de curta duração na Europa

Escolheste o destino, reservaste os bilhetes, sabes o que tens de levar na bagagem... Mas onde é que vais dormir? Consulta as nossas sugestões para encontrares um alojamento a preços razoáveis.

Hostéis e pousadas de juventude

Os hostéis e as pousadas de juventude são uma boa alternativa aos hotéis quando se trata de arranjar um sítio barato para dormir. Os seguintes sítios Web ajudar-te-ão e encontrar o hostel ou a pousada que mais te convém:

  • European Hostels: Procura o melhor alojamento ao preço mais interessante na cidade que vais visitar e consulta os guias de viagem e os comentários dos outros utilizadores.
  • European Hostel Guide: Um guia com informações sobre pousadas de juventude em toda a Europa, com fotografias e ligações para os sítios Web.
  • Hostel World: Procura e reserva hostéis em todo o mundo e encontra as melhores oportunidades. Vê os comentários dos outros utilizadores e a secção com guias e outras informações.
  • Hostels.com: Mais de 35 000 hostéis à escolha. Basta indicar o destino e as datas que te interessam. Inclui guias de cidades.
  • Hostelling International: As pousadas de juventude são uma ótima solução para ficar a conhecer um país sem gastar muito com o alojamento. Mais de 4000 pousadas de juventude em todo o mundo à tua disposição.
  • Hostel Bookers: Um centro de reservas de hostéis e hotéis baratos em mais de 3500 destinos em todo o mundo. Não te esqueças de consultar o blogue, as sugestões e os guias de viagem para aproveitares ao máximo a tua viagem.

 

Acampar

Se preferes o contacto com a natureza, acampar pode ser uma solução agradável e económica.

  • EuroCampings: Informações pormenorizadas sobre parques de campismo europeus. Pesquisa por país, região, local, nome do parque e serviços.
  • Interhike: Conselhos para acampar e viajar à boleia em todos os países da Europa. Basta usar o mapa para encontrar parques de campismo na região que te interessa.

 

Alugar ou subalugar um alojamento

Outra possibilidade é alugar um quarto ou alugar ou subalugar um estúdio ou um apartamento durante a tua estadia.

  • Airbnb: De apartamentos e quartos a casas nas árvores e barcos, encontra o melhor espaço para ti em mais de 34 000 cidades e 192 países. Também podes pôr o teu próprio quarto ou apartamento a alugar para ajudar a financiar a tua viagem...

 

Trocar de casa

Se gostas de conviver e estás disposto a receber visitas em tua casa, também podes ficar gratuitamente em casa de alguém durante uns dias.

  • Belodged.com: Uma comunidade em linha da qual te podes tornar membro para procurar alojamento gratuito na casa de outro membro ou consultar sugestões sobre o teu próximo destino.
  • Hospitality Club: Junta-te ao clube para encontrar pessoas simpáticas e alojamento gratuito em todo o mundo.
  • Couchsurfing: Conhece pessoas dispostas a receberem-te em sua casa em mais de 100 000 cidades em todo o mundo ou abre a tua casa aos outros viajantes. Mostra-lhes a tua cidade e convida-os a participar com os locais em eventos na tua região.
  • Knok: Viaja e fica de graça em mais de 30 000 casas em 159 países (seguro da casa incluído).

 

E se não conseguires arranjar onde ficar, se tiveres um voo de manhã muito cedo ou uma escala muito longa ou apenas quiseres viver uma nova experiência, por que não passar a noite no aeroporto? O Guide to Sleeping in Airports tem uma classificação com os melhores e piores aeroportos para dormir e explicações sobre como dormir num aeroporto.