Portal Europeu da Juventude
Informações e oportunidades para os jovens na Europa.

Corridas solidárias

© shutterstock.com - Warren Goldswain
Correr pode ser uma boa maneira de ficar em forma, mas também de angariar dinheiro para um boa causa.

Escolhe uma instituição

Se gostas de correr, por que não fazê-lo em prol de uma boa causa? Escolhe uma instituição ou uma causa que te sejam próximas para te manteres motivado. 

 

Contacta a instituição para a qual queres angariar fundos e diz quanto tencionas angariar e como o vais fazer. Esta poderá informar-te sobre como angariar fundos e dar-te conselhos para te ajudar a tirar o máximo partido da tua experiência.

 

Começa a correr

Se não estás habituado a correr, aqui ficam alguns conselhos:   

  1. Escolhe o equipamento certo. É fundamental ter calçado de corrida de boa qualidade. Informa-te junto de uma loja especializada para teres a certeza que compras uns sapatos de corrida que te dão o apoio correto.
  2. Cuida de ti. Faz uma alimentação equilibrada. Se fumas, tenta deixar de fumar porque senão é mais difícil correr.
  3. Faz tudo como deve ser. Usa protetor solar, faz um aquecimento adequado antes de começar a correr, mantém as costas direitas e respira fundo enquanto corres.
  4. Não tenhas pressa. Para correr a maratona é preciso paciência. Começa a preparar-te uns meses antes e treina regularmente. Começa por correr distâncias curtas em superfícies planas. Corre suficientemente devagar para conseguires manter um ritmo constante do início ao fim.
  5. Hidrata-te bem. Bebe água com regularidade antes e depois da corrida.
  6. Regista os teus progressos. Utiliza o teu smartphone ou um pedometro para contar os passos ou mantém um diário das tuas corridas para te motivares.
  7. Corre com amigos. É sempre mais divertido correr com outras pessoas - corre com os teus amigos ou adere a um clube para encontrar outros corredores.

 

Mais informações sobre as corridas em toda a Europa: Marathon Runners Diary e Ahotu Marathons

Publicado: sex, 13/11/2015 - 10:28


Tweet Button: 


Info for young people in the western balkans

Precisas de aconselhamento especializado?

Pergunta-nos!