Portal Europeu da Juventude
Informações e oportunidades para os jovens na Europa.

Como envolver os jovens numa Europa inclusiva?

EU Youth Conference
Para responder a essa questão, mais de 200 jovens e decisores políticos de toda a Europa reuniram-se na Conferência da UE sobre a Juventude, realizada em Malta (20 a 23 de março de 2017), e desenvolveram um plano de ação concreto a seguir pelos Estados-Membros.

Durante um período de 18 meses, mais de 65 000 jovens europeus deram o seu contributo para a política da juventude por meio do Diálogo Estruturado. A Conferência da UE sobre a Juventude concluiu este diálogo entre os decisores políticos e os jovens, cujo tema, durante a atual presidência, foi «fazer com que todos os jovens participem numa Europa diversificada, conectada e inclusiva: preparados para a vida, prontos para a sociedade».

 

Algumas das recomendações emitidas em Malta incluem sugestões sobre a organização de festivais da juventude para o envolvimento europeu a nível local e nacional. O relatório sobre a Juventude da Comissão Europeia contém um capítulo sobre a animação juvenil e os espaços para a juventude, incluindo aulas de competências para a vida nos currículos escolares e desenvolvimento de caixas de primeiros socorros dedicadas à saúde mental.

 

Podes ver aqui a lista completa de recomendações. Dá uma vista de olhos à atmosfera da Conferência:

 

 

 

Até ao final da presidência de Malta, o plano será distribuído a todas as partes interessadas relevantes. 

Publicado: seg, 18/12/2017 - 12:51


Tweet Button: 

Ligações úteis


Info for young people in the western balkans

Precisas de aconselhamento especializado?

Pergunta-nos!