Estás a utilizar uma versão antiga do Microsoft Internet Explorer. Este sítio foi otimizado para a versão 9 e versões mais recentes do Internet Explorer. Para beneficiares de todas as funcionalidades, deves atualizar o teu programa de navegação. Visita o sítio Web da Microsoft http://www.microsoft.com para descarregar uma versão mais recente do Internet Explorer.

Portal Europeu da Juventude

Informações e oportunidades para os jovens na Europa.


flag

Postos de trabalho

A picture
© fotolia.com

O programa «Jovens profissionais» do Banco Mundial

O desenvolvimento mundial interessa-te e ambicionas exercer um cargo de responsabilidade a nível internacional? Dá o primeiro passo candidatando-te ao programa «Jovens profissionais» do Banco Mundial.

O Programa Jovens Profissionais é uma grande oportunidade para pessoas altamente qualificadas e motivadas, com um forte interesse pelas questões de desenvolvimento, êxito na vida académica e profissional e capacidade de liderança. O Banco Mundial recebe cerca de 10 000 candidaturas por ano, sendo selecionados cerca de 30 candidatos para integrar o programa de dois anos.

 

«Tive a sorte de ser escolhido para o programa «Jovens profissionais» que me deu oportunidade de trabalhar com colegas e orientadores excelentes.»
Friederike, Alemanha

 

Candidatura

Para te candidatares:

- não ter mais de 32 anos

- ter o grau de mestrado ou equivalente

- ser fluente em inglês

- ter um conhecimento excelente de, pelo menos, uma das outras línguas de trabalho do banco: árabe, chinês, francês, espanhol, português e russo

- ser especializado num domínio relevante para as atividades do Banco Mundial, por exemplo economia, finanças, educação, saúde pública, ciências sociais, engenharia, planeamento urbano e gestão dos recursos naturais

- ter, pelo menos, 3 anos de experiência relevante a nível da elaboração de políticas ou estar a fazer o doutoramento

O programa «Jovens profissionais» não recruta atualmente pessoas com diplomas em informática, recursos humanos, contabilidade, marketing, direito ou linguística, exceto se já possuírem o diploma necessário numa das áreas acima indicadas.

 

Prazos

As candidaturas em linha podem ser apresentadas anualmente entre 1 de maio e 30 de junho. O processo de seleção demora 9 meses. Os candidatos selecionados começam a trabalhar no banco em setembro do ano seguinte.

 

Desde o seu início, o programa «Jovens profissionais» já recrutou mais de 1500 pessoas que agora trabalham no Banco Mundial.