Navigation path

Left navigation

Additional tools

Comissão Europeia - Declaração

Declaração conjunta sobre a revisão da diretiva relativa ao destacamento de trabalhadores

Bruxelas, 28 de fevereiro de 2018

Declaração conjunta das correlatoras do Parlamento Europeu, Elisabeth Morin-Chartier e Agnes Jongerius, da Vice-Ministra búlgara do Trabalho e da Política Social, Zornitsa Roussinova, e da Comissária responsável pelo Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen, sobre a revisão da diretiva relativa ao destacamento de trabalhadores:

Após as intensas negociações que mantivemos esta noite em nome do Parlamento Europeu, do Conselho e da Comissão, expressamos a nossa satisfação por termos tratado todas as questões durante a 7.ª reunião do trílogo. Chegámos a um entendimento comum sobre os contornos de um possível acordo para a revisão da diretiva relativa ao destacamento de trabalhadores. Consideramos que o acordo global proposto é equilibrado. Este possível acordo consagra o princípio da igualdade de remuneração por trabalho igual no mesmo local, assegurando ao mesmo tempo uma maior segurança jurídica tanto aos trabalhadores como aos empregadores.

Vamos agora apresentar os resultados das negociações às nossas instituições respetivas e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance no sentido de garantir os mandatos necessários para confirmar o acordo de forma definitiva.

Daremos uma conferência de imprensa conjunta em 1 de março de 2018 às 10 horas na sala de imprensa do edifício Justus Lipsius.

For More Information

STATEMENT/18/1405

Contactos para a imprensa:

Perguntas do público em geral: Europe Direct pelo telefone 00 800 67 89 10 11 ou por e-mail


Side Bar