Navigation path

Left navigation

Additional tools

Comissão europeia

MEMO

Bruxelas, 7 setembro 2012

O Presidente Durão Barroso responderá a perguntas dos cidadãos sobre o estado da União durante uma entrevista em direto no dia 19 de setembro

Qual é a situação atual e como poderá a UE sair da crise? Estas são apenas duas das questões que serão abordadas por Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia, no seu discurso sobre o estado da União em 2012, que será proferido perante o Parlamento Europeu, em Estrasburgo, às 9h00 (8h00 em Portugal continental) do dia 12 de setembro.

O Presidente Durão Barroso fará uma avaliação clara e objetiva da situação que a Europa enfrenta e apresentará a sua conceção do futuro da UE nos próximos anos. Siga o discurso do Presidente em direto: http://ec.europa.eu/avservices/ebs/schedule.cfm

Paralelamente, Durão Barroso comunicará por escrito ao Presidente do Parlamento Europeu as propostas estratégicas que a Comissão Europeia pretende adotar nos próximos meses.

Em 19 de setembro, às 19h00 (18h00 em Portugal continental), Durão Barroso responderá às perguntas dos cidadãos sobre o estado da União ao longo de uma entrevista em direto organizada pela Euronews, utilizando a tecnologia vídeo Google+ Hangout.

Entre 7 e 18 de setembro, até às 12h00 (11h00 em Portugal continental), podem ser enviadas perguntas ao Presidente, por escrito ou em formato vídeo. É possível transmitir e votar nas perguntas através do EUtube, o canal YouTube da Comissão Europeia. A Euronews selecionará algumas das perguntas enviadas por vídeo que tenham obtido mais votos, cujos autores poderão colocar questões ao Presidente em direto, através do Google+ Hangout.

A entrevista será transmitida em direto no canal e no sítio Web da Euronews, no EUtube, na página da Comissão Google+, no Europe by Satellite e no sítio Web do Presidente. A transmissão da entrevista em direto (live streaming) no EUtube pode ser integrada gratuitamente em qualquer sítio Web.


Side Bar

My account

Manage your searches and email notifications


Help us improve our website