Navigation path

Left navigation

Additional tools

Comissão europeia

MEMO

Bruxelas, 7 setembro 2012

O Presidente Durão Barroso responderá a perguntas dos cidadãos sobre o estado da União durante uma entrevista em direto no dia 19 de setembro

Qual é a situação atual e como poderá a UE sair da crise? Estas são apenas duas das questões que serão abordadas por Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia, no seu discurso sobre o estado da União em 2012, que será proferido perante o Parlamento Europeu, em Estrasburgo, às 9h00 (8h00 em Portugal continental) do dia 12 de setembro.

O Presidente Durão Barroso fará uma avaliação clara e objetiva da situação que a Europa enfrenta e apresentará a sua conceção do futuro da UE nos próximos anos. Siga o discurso do Presidente em direto: http://ec.europa.eu/avservices/ebs/schedule.cfm

Paralelamente, Durão Barroso comunicará por escrito ao Presidente do Parlamento Europeu as propostas estratégicas que a Comissão Europeia pretende adotar nos próximos meses.

Em 19 de setembro, às 19h00 (18h00 em Portugal continental), Durão Barroso responderá às perguntas dos cidadãos sobre o estado da União ao longo de uma entrevista em direto organizada pela Euronews, utilizando a tecnologia vídeo Google+ Hangout.

Entre 7 e 18 de setembro, até às 12h00 (11h00 em Portugal continental), podem ser enviadas perguntas ao Presidente, por escrito ou em formato vídeo. É possível transmitir e votar nas perguntas através do EUtube, o canal YouTube da Comissão Europeia. A Euronews selecionará algumas das perguntas enviadas por vídeo que tenham obtido mais votos, cujos autores poderão colocar questões ao Presidente em direto, através do Google+ Hangout.

A entrevista será transmitida em direto no canal e no sítio Web da Euronews, no EUtube, na página da Comissão Google+, no Europe by Satellite e no sítio Web do Presidente. A transmissão da entrevista em direto (live streaming) no EUtube pode ser integrada gratuitamente em qualquer sítio Web.


Side Bar