Navigation path

Left navigation

Additional tools

Ambiente: Campanha sobre a biodiversidade, da Comissão, ganha prémio internacional

European Commission - IP/10/1730   16/12/2010

Other available languages: EN FR DE DA ES NL IT SV FI EL CS ET HU LT LV MT PL SK SL BG RO

IP/10/1730

Bruxelas, 16 de Dezembro de 2010

Ambiente: Campanha sobre a biodiversidade, da Comissão, ganha prémio internacional

A campanha da Comissão Europeia que visa intensificar a sensibilização para a perda da biodiversidade foi contemplada com um prestigioso galardão no domínio da comunicação, um «Prémio de Excelência Europeia». Estes prémios – escolhidos por um júri independente de 30 profissionais proeminentes no domínio das comunicações – destinam-se a honrar realizações notáveis de profissionais das comunicações. O prémio que a Comissão recebeu integra-se na categoria Ambiente e Ecologia. A campanha, centrada em torno de um filme viral e do lema «estamostodosjuntosnisto», chegou a milhões de Europeus em todo o continente e prosseguirá até ao próximo ano.

Janez Potočnik, Comissário Europeu responsável pelo Ambiente, declarou: «Vejo, com muito prazer, esta campanha atrair tanta atenção. A perda de biodiversidade é um dos problemas mais graves que o mundo enfrenta, e um problema que não desaparecerá sem mais. Campanhas como esta são vitais, dada a extrema importância dos jovens como grupo de pressão. Serão eles os mais afectados pela perda de biodiversidade – merecem, pois, que as suas vozes soem mais alto.»

A campanha, que continua a decorrer em todas as línguas da UE, teve um êxito considerável. Sublinha a natureza interligada da biodiversidade e centra-se na ideia de perda, com elementos visuais muito vívidos a recordar as linhas que se traçam à volta das vítimas em cenas de crime. Milhares de pessoas participaram em eventos ao vivo e tomaram parte em actividades práticas sobre o tema da biodiversidade. Registaram-se mais de 3,5 milhões de visitas ao sítio Web (http://ec.europa.eu/environment/biodiversity/campaign/index_pt.htm) e pelo menos 1,5 milhões ao vídeo viral (http://www.youtube.com/watch?v=drd-Bs4jtf8&feature=related) e há mais de 55 000 utilizadores activos da aplicação Biodiversidade no Facebook, com uns 20 000 fãs para as páginas da campanha (http://en-gb.facebook.com/apps/application.php?id=346348816000).

Antecedentes: os Prémios de Excelência Europeia

Os Prémios de Excelência Europeia destinam-se a profissionais de empresas em geral, empresas de consultoria, associações e ONG, nos domínios de relações públicas, comunicações, imagens de marca e gestão de imagem, cujo trabalho tenha demonstrado talento e habilidade excepcionais em 2010. Este ano, houve 1400 candidaturas em todas as categorias, tendo sido seleccionados cinco filmes na categoria do ambiente. O júri é composto de quadros gestores no domínio da comunicação, provenientes de empresas de relações públicas, empresas multinacionais e universidades, além de porta-vozes governamentais.


Side Bar

My account

Manage your searches and email notifications


Help us improve our website