Navigation path

Left navigation

Additional tools


TRIBUNAL DE CONTAS EUROPEU Luxemburgo, 24 de setembro de 2013

ECA/13/28

CONVITE – SESSÃO DE INFORMAÇÃO À IMPRENSA

Apoio da UE à governação na República Democrática do Congo (RDC)

A boa governação é um valor europeu fundamental e um componente chave na cooperação para o desenvolvimento da UE com países terceiros. Desde que reiniciou a cooperação estrutural com a RDC, a UE prestou uma assistência no valor de cerca de 1,9 mil milhões de euros entre 2003 e 2011, tornando‑se um dos principais parceiros para o desenvolvimento da RDC.

O Tribunal de Contas Europeu (TCE) avaliou se o apoio da UE à governação é relevante para as necessidades e obtém os resultados previstos, e se a Comissão tem suficientemente em conta a fragilidade da situação da RDC na conceção dos programas da UE. A auditoria abrangeu o apoio da UE ao processo eleitoral, à reforma do setor da segurança (justiça e polícia), à reforma da GFP e à descentralização, entre 2003 e 2011.

As principais conclusões e recomendações do relatório serão apresentadas à imprensa por Hans Gustav Wessberg (SE), Membro do Tribunal.


DATA E HORA Terça-feira, 1 de outubro, às 10h30

LOCAL Edifício RESIDENCE PALACE – Centro de Imprensa Internacional
SALA MAALBEEK
155, rue de la Loi,
1040 Bruxelas – Bélgica

Um KIT DE IMPRENSA, composto pelo Relatório Especial e pelo comunicado de imprensa, será disponibilizado para a conferência de imprensa. O Relatório Especial será publicado no sítio Internet do Tribunal, www.eca.europa.eu, em 23 línguas oficiais (à medida que as versões estiverem disponíveis, após tradução).

INTERPRETAÇÃO disponível em francês e inglês.


Side Bar

My account

Manage your searches and email notifications


Help us improve our website