Navigation path

Left navigation

Additional tools

TRIBUNAL DE CONTAS EUROPEU

ECA/12/53
Luxemburgo, 7 de janeiro de 2013

CONVITE – SESSÃO DE INFORMAÇÃO À IMPRENSA
Relação custo‑eficácia dos investimentos da política de coesão na eficiência energética

O custo do consumo acrescido de energia, o esgotamento das reservas de combustíveis fósseis e o efeito das atividades humanas nas alterações climáticas globais constituem os motores das recentes políticas em matéria de eficiência energética. Desde 2000, a União Europeia, através dos seus fundos da política de coesão, despendeu quase 5 000 milhões de euros no cofinanciamento de medidas de eficiência energética nos Estados‑Membros. Estes, juntamente com a Comissão Europeia, são responsáveis pela boa gestão financeira destes fundos.

O Tribunal de Contas Europeu avaliou se os investimentos da política de coesão na eficiência energética tiveram uma boa relação custo‑eficácia.

As principais conclusões e recomendações do relatório serão apresentadas à imprensa por Harald Wögerbauer, Membro do Tribunal.


DATA E HORA Segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 às 10h30

LOCAL Edifício RESIDENCE PALACE – Centro de Imprensa Internacional
SALA MAELBEEK
155, rue de la Loi,
1040 Bruxelas – Bélgica

Um KIT DE IMPRENSA, composto pelo Relatório Especial e pelo comunicado de imprensa, será disponibilizado para a conferência de imprensa. O Relatório Especial será publicado no sítio Internet do Tribunal, www.eca.europa.eu, em 22 línguas oficiais.

INTERPRETAÇÃO disponível em alemão e inglês.


Side Bar

My account

Manage your searches and email notifications


Help us improve our website