Navigation path

Left navigation

Additional tools


TRIBUNAL DE CONTAS EUROPEU

ECA/12/47
Luxemburgo, 20 de novembro de 2012

Convite –Sessão de informação
Agricultura

Primeiro relatório do Tribunal de Contas Europeu sobre o principal regime de apoio aos agricultores nos novos Estados‑Membros (conhecido como o regime de pagamento único por superfície - RPUS). Este relatório apresenta uma avaliação aprofundada das principais insuficiências, como designadamente os pagamentos efetuados a beneficiários que não exercem uma atividade agrícola, ou que o fazem apenas de forma marginal, pagamentos respeitantes a terras abandonadas ou terras destinadas a atividades não agrícolas, pagamentos efetuados a entidades estatais, importante concentração da ajuda num pequeno número de grandes beneficiários, que necessitam de ser corrigidas para melhorar a qualidade da gestão do regime. O relatório pretende contribuir para os debates em curso sobre a reforma da Política Agrícola Comum.

O relatório será apresentado à imprensa e ao público por Michel Cretin, Membro do Tribunal de Contas Europeu.

Relatório Especial nº 16/2012: "A eficácia do regime de pagamento único por superfície enquanto regime transitório de apoio aos agricultores nos novos Estados‑Membros "

DATA E HORA Terça‑feira, 27 de novembro de 2012 às 10.30h

LOCAL RESIDENCE PALACE - International Press Centre
Sala MAELBEEK
155, rue de la Loi,
1040 Bruxelas – Bélgica (www.residencepalace.be)

INTERPRETAÇÃO disponível em francês e inglês.

O acesso à sala da reunião não está sujeito a acreditação específica.

Será disponibilizado um DOSSIÊ DE IMPRENSA, composto pelo Relatório Especial e respetivo resumo, em 22 línguas oficiais, que será igualmente publicado no sítio Internet do Tribunal, www.eca.europa.eu


Side Bar

My account

Manage your searches and email notifications


Help us improve our website