Navigation path

Left navigation

Additional tools


TRIBUNAL DE CONTAS EUROPEU

ECA/12/38
Luxemburgo, 4 de outubro de 2012

CONVITE – CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
Gestão do conflito de interesses em agências da UE selecionadas

Nos últimos anos, surgiram na imprensa vários casos alegadamente relacionados com o conflito de interesses implicando determinadas agências da UE que suscitaram preocupações no Parlamento Europeu. Em 2011, o Parlamento Europeu solicitou ao Tribunal que efetuasse "uma análise exaustiva da abordagem das agências no tocante à gestão de situações de potenciais conflitos de interesses".

O Tribunal de Contas Europeu (TCE) publica ao longo do ano relatórios especiais apresentando os resultados de auditorias selecionadas de domínios orçamentais da UE ou de aspetos de gestão específicos. O Relatório Especial nº 15/2012 "Gestão do conflito de interesses em agências da UE selecionadas" analisou e avaliou as políticas e os procedimentos de gestão aplicáveis a situações de conflito de interesses em quatro agências selecionadas responsáveis pela tomada de decisões vitais que afetam a segurança e a saúde dos consumidores.

As principais conclusões e recomendações do relatório serão apresentadas à imprensa por Igors Ludboržs, Membro do Tribunal.


DATA E HORA
Quinta-feira, 11 de outubro de 2012 às 14 horas

LOCAL Edifício RESIDENCE PALACE – Centro de Imprensa Internacional
SALA MAELBEEK
155, rue de la Loi, 1040 Bruxelas – Bélgica

Um KIT DE IMPRENSA, composto pelo Relatório Especial e pelo comunicado de imprensa, será disponibilizado para a conferência de imprensa. O Relatório Especial será publicado no sítio Internet do Tribunal, www.eca.europa.eu, em 22 línguas oficiais.

INTERPRETAÇÃO disponível em francês e inglês.


Side Bar

My account

Manage your searches and email notifications


Help us improve our website