You are here:

Bibliotecas e arquivos

Bibliotecas das instituições da UE

  • Biblioteca central do Conselho da União Europeia

    A biblioteca está aberta ao pessoal do Conselho, a estagiários, a delegados dos Estados-Membros e ao pessoal de outras instituições da UE. Investigadores e estudantes podem também solicitar o acesso à mesma.

  • Biblioteca Central da Comissão Europeia Traduções da ligação anterior Deutsch (de) English (en) français (fr) A Biblioteca Central está aberta a especialistas e investigadores que pretendam consultar obras sobre a integração europeia.
  • Bibliotecas da Comissão Europeia Traduções da ligação anterior English (en) Informações sobre as restantes bibliotecas ou centros de documentação da Comissão Europeia.
  • Outras bibliotecas especializadas na integração europeia Traduções da ligação anterior English (en) Ligações para os sítios Web das bibliotecas das outras instituições.
  • Eurolib Traduções da ligação anterior English (en)

    Uma rede de bibliotecas institucionais da UE que procura melhorar o desempenho do pessoal das bibliotecas mediante contactos interbibliotecas e intercâmbios de pessoal

Bibliotecas digitais

  • Catálogo das bibliotecas da Comissão Europeia (ECLAS) Traduções da ligação anterior English (en) français (fr) Lista completa dos fundos da Biblioteca Central da Comissão Europeia desde 1978.
  • Europeana

    Consulte as coleções do património cultural europeu que integram seis milhões de conteúdos digitais

  • Biblioteca Europeia

    Pesquise o espólio das bibliotecas nacionais da Europa por tipo de conteúdo e por país

  • Mediatecas da UE

    As instituições europeias facultam material fotográfico e audiovisual para cobertura da atualidade europeia aos organismos de radiodifusão, agências noticiosas, imprensa escrita e demais interessados

Arquivos da UE

Arquivos históricos das instituições da UE

NOTA: Cada instituição e organismo possui os seus próprios serviços de arquivo, que são responsáveis pela gestão dos seus documentos e ficheiros durante o respetivo ciclo de vida. O acesso aos documentos dos arquivos históricos da UE está sujeito à regra dos 30 anos, que prevê que os documentos das instituições fiquem acessíveis ao público decorridos trinta anos após a sua elaboração.