RSS
Índice remissivo

We are migrating the content of this website during the first semester of 2014 into the new EUR-Lex web-portal. We apologise if some content is out of date before the migration. We will publish all updates and corrections in the new version of the portal.

Do you have any questions? Contact us.


Ajuda humanitária

Ajuda humanitária

A União Europeia é o principal doador de ajuda humanitária a nível mundial. Esta ajuda, que reveste a forma de financiamentos, de fornecimento de bens, de serviços ou de assistência técnica, destina-se a ajudar a prevenir e a enfrentar as situações de emergência resultantes de crises que afetam gravemente as populações fora da União, quer se trate de catástrofes naturais, de origem humana, quer de crises estruturais.
A ação da União baseia-se nos princípios humanitários fundamentais de humanidade, de neutralidade, de imparcialidade e de independência e compreende três instrumentos: a ajuda de emergência, a ajuda alimentar e a ajuda aos refugiados e às pessoas deslocadas. O serviço ECHO coordena esta ação e coopera estreitamente com os parceiros que prestam a ajuda no terreno, em especial as Nações Unidas e as organizações não governamentais.

Veja também

  • Panorâmica das atividades da União Europeia: Ajuda humanitária
  • Para mais informações consultar o sítio da Direção-Geral da Ajuda Humanitária e da Proteção Civil (ECHO) (EN) (FR) da Comissão Europeia
Advertência jurídica | Sobre este sítio | Pesquisa | Contacto | Topo da página