RSS
Índice remissivo

We are migrating the content of this website during the first semester of 2014 into the new EUR-Lex web-portal. We apologise if some content is out of date before the migration. We will publish all updates and corrections in the new version of the portal.

Do you have any questions? Contact us.


Comércio externo

Comércio externo

A política comercial comum constitui um pilar das relações externas da União Europeia. Assenta num conjunto de normas uniformes decorrentes da União Aduaneira e da Pauta Aduaneira Comum e regula as relações comerciais dos Estados-Membros com os países terceiros. Os instrumentos de defesa comercial e de acesso aos mercados visam, em especial, proteger as empresas europeias contra os obstáculos ao comércio.
A União evoluiu com a globalização, perseguindo o objetivo de assegurar o desenvolvimento harmonioso do comércio mundial e promovendo o seu caráter equitativo e sustentável. Incentiva ativamente a liberalização dos mercados e o desenvolvimento das trocas comerciais no quadro multilateral da Organização Mundial do Comércio (OMC), apoiando ao mesmo tempo os países e as regiões em desenvolvimento, no contexto das suas relações bilaterais, a fim de os integrar no comércio mundial por meio de medidas preferenciais.

Veja também

Advertência jurídica | Sobre este sítio | Pesquisa | Contacto | Topo da página