RSS
Índice remissivo

We are migrating the content of this website during the first semester of 2014 into the new EUR-Lex web-portal. We apologise if some content is out of date before the migration. We will publish all updates and corrections in the new version of the portal.

Do you have any questions? Contact us.


Empresas

Empresas

A prosperidade da Europa passa pela das suas empresas. Com efeito, as empresas são um instrumento essencial do crescimento e do emprego e, em 2005, o relançamento da Estratégia de Lisboa tornou a política a favor das empresas e da indústria uma das prioridades da Europa.
Por força do artigo 173.º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia (TFUE), a União Europeia (UE) tem como objetivo a criação de condições ótimas para a competitividade.
A manutenção da competitividade constitui um desafio permanente. É esta a razão pela qual a UE pretende criar um ambiente propício à iniciativa, ao desenvolvimento empresarial, à cooperação industrial e à melhoria da exploração do potencial industrial das políticas de inovação, de investigação e de desenvolvimento tecnológico. Estas últimas são de importância crucial para enfrentar a concorrência mundial.

Veja também

  • Panorâmica das atividades da União Europeia: Empresas.
  • Para mais informações, consultar o sítio da Direção-Geral das Empresas e da Indústria (DE) (EN) (FR), da Comissão Europeia e o sítio A sua Europa – Empresas.
Advertência jurídica | Sobre este sítio | Pesquisa | Contacto | Topo da página