RSS
Índice remissivo

We are migrating the content of this website during the first semester of 2014 into the new EUR-Lex web-portal. We apologise if some content is out of date before the migration. We will publish all updates and corrections in the new version of the portal.

Do you have any questions? Contact us.


Enquadramento empresarial

Empresas

A criação e o desenvolvimento de uma empresa constituem não só uma aventura apaixonante, mas também um desafio considerável. Com vista a ajudar os empresários a responder a este desafio, é essencial criar um ambiente favorável para as empresas.
Facilitar o acesso ao financiamento, tornar a legislação mais clara e mais eficaz, desenvolver uma cultura empresarial e redes de apoio às empresas são alguns dos contributos preciosos para o lançamento e o crescimento das empresas.
No entanto, a criação de um ambiente favorável para as empresas implica, além da melhoria do seu potencial de crescimento, fazer com que a Europa se torne um espaço acolhedor em termos de investimento e de trabalho. Assim, a promoção da responsabilidade social das empresas contribui para tornar mais atrativa a Europa das empresas.
As pequenas e médias empresas (PME) constituem 99 % das empresas europeias. A sua dimensão reduzida torna-as muitos sensíveis às mutações industriais e ao ambiente em que evoluem. Consequentemente, é essencial dedicar uma grande atenção política ao seu bem-estar.

Advertência jurídica | Sobre este sítio | Pesquisa | Contacto | Topo da página