RSS
Índice remissivo

We are migrating the content of this website during the first semester of 2014 into the new EUR-Lex web-portal. We apologise if some content is out of date before the migration. We will publish all updates and corrections in the new version of the portal.

Do you have any questions? Contact us.


Energias renováveis

Energia

As energias renováveis – eólica, solar (térmica e fotovoltaica), hidráulica, das ondas, geotérmica e de biomassa – constituem uma alternativa essencial aos combustíveis fósseis. A sua utilização permite não só reduzir as emissões de gases com efeito de estufa provenientes da produção e do consumo de energia, mas também reduzir a dependência da União Europeia (UE) em termos de importação de combustíveis fósseis (gás e petróleo, entre outros).
Para atingir este objetivo ambicioso que dita que uma parte de 20 % da energia no cabaz energético global da UE seja proveniente de fontes renováveis, esta prevê a acentuação dos esforços nos setores da eletricidade, do aquecimento e do arrefecimento, bem como dos biocombustíveis. No domínio dos transportes, que depende quase exclusivamente do petróleo, a Comissão pretende que a parte dos biocombustíveis no consumo total de combustível represente 10 % até 2020.

Advertência jurídica | Sobre este sítio | Pesquisa | Contacto | Topo da página