RSS
Índice remissivo

We are migrating the content of this website during the first semester of 2014 into the new EUR-Lex web-portal. We apologise if some content is out of date before the migration. We will publish all updates and corrections in the new version of the portal.

Do you have any questions? Contact us.


Mercado interno da energia

Energia

A realização de um verdadeiro mercado interno da energia é um objetivo prioritário da União Europeia (UE).
A característica concorrencial do mercado interno da energia é um instrumento estratégico, quer para oferecer aos consumidores europeus a escolha entre diferentes fornecedores de gás e eletricidade a preços justos, quer para permitir o acesso de todas as empresas ao mercado, em especial às mais pequenas e às que investem nas energias renováveis. Garante-se assim, além disso, um quadro que facilita o funcionamento do mecanismo de transação de direitos de emissão de CO2.
A realidade do mercado interno da energia assenta antes de mais na existência de uma rede energética europeia segura e coerente e, por conseguinte, em investimentos realizados nas infraestruturas. Um mercado verdadeiramente interconectado contribui para a diversificação e, consequentemente, para a segurança do abastecimento.

Advertência jurídica | Sobre este sítio | Pesquisa | Contacto | Topo da página