RSS
Índice remissivo

We are migrating the content of this website during the first semester of 2014 into the new EUR-Lex web-portal. We apologise if some content is out of date before the migration. We will publish all updates and corrections in the new version of the portal.

Do you have any questions? Contact us.


Eficiência energética

Energia

Reduzir o consumo de energia e precaver o esbanjamento energético são dois dos grandes objetivos da União Europeia (UE). Ao proporcionar a melhoria da eficácia energética, a UE contribui de forma decisiva para a competitividade, a segurança do abastecimento e o respeito dos compromissos assumidos no âmbito do Protocolo de Quioto sobre as alterações climáticas.
Existem grandes potenciais de redução, em especial nos setores que consomem muita energia, como o da construção, das indústrias transformadoras, da conversão da energia e dos transportes.
No final de 2006, a UE comprometeu-se a economizar 20 % do consumo anual de energia primária até 2020. Para alcançar este objetivo, mobiliza os cidadãos, os decisores públicos e os intervenientes no mercado, e fixa, designadamente, normas mínimas de rendimento energético e regras de etiquetagem, aplicáveis aos produtos, aos serviços e às infraestruturas.

Advertência jurídica | Sobre este sítio | Pesquisa | Contacto | Topo da página