RSS
Índice remissivo

We are migrating the content of this website during the first semester of 2014 into the new EUR-Lex web-portal. We apologise if some content is out of date before the migration. We will publish all updates and corrections in the new version of the portal.

Do you have any questions? Contact us.


Emprego e assuntos sociais

Emprego e assuntos sociais

A sociedade europeia está em mutação devido à influência de fatores como o progresso tecnológico, a globalização das trocas e o envelhecimento da população. A política europeia do emprego, dos assuntos sociais e da igualdade de oportunidades contribui para a melhoria das condições de vida da população, na ótica de um crescimento duradouro e de uma maior coesão social. A União Europeia (UE) desempenha uma função de estímulo no domínio social. De facto, está na origem de um enquadramento jurídico que protege os cidadãos europeus. Incentiva a cooperação dos Estados-Membros, a coordenação e a convergência das políticas nacionais, a participação das autoridades locais, dos sindicados, das organizações patronais e de todos os protagonistas envolvidos.

Esta política visa principalmente o aumento do emprego, a qualidade dos empregos e das condições de trabalho, a mobilidade dos trabalhadores, a informação e a consulta dos trabalhadores, a luta contra a pobreza e a exclusão social, a promoção da igualdade entre os homens e as mulheres, assim como a modernização dos sistemas de proteção social.

Veja também

Advertência jurídica | Sobre este sítio | Pesquisa | Contacto | Topo da página