RSS
Índice remissivo

We are migrating the content of this website during the first semester of 2014 into the new EUR-Lex web-portal. We apologise if some content is out of date before the migration. We will publish all updates and corrections in the new version of the portal.

Do you have any questions? Contact us.


Políticas comunitárias de emprego

Emprego e assuntos sociais

A ação da União Europeia (UE) contribui para a diminuição das taxas de desemprego e para a qualidade dos empregos, em especial, através da Estratégia de Lisboa para o crescimento e o emprego. No contexto da crise económica internacional, estão a ser realizados esforços suplementares tendentes a proteger os empregos existentes e a criar novas oportunidades.

Todos os anos, mais de 10 milhões de euros são investidos no âmbito do Fundo Social Europeu (FSE) para melhorar as oportunidades de emprego da população. Os projetos, cofinanciados pelos Estados-Membros, apoiam a adaptação das empresas às evoluções da conjuntura económica e social. Favorecem o acesso à educação e à formação ao longo da vida, para o desenvolvimento das competências dos trabalhadores.

Advertência jurídica | Sobre este sítio | Pesquisa | Contacto | Topo da página