Percurso de navegação

Outras ferramentas

  • Reduzir texto
  • Ampliar texto
  • Ver página em alto contraste
  • Escolher cor por defeito

Informações sobre o serviço telefónico


Como posso ligar para o Europe Direct?

  • De forma gratuita*: ligue para o 00 800 6 7 8 9 10 11 a partir de qualquer país da UE.
    * Alguns operadores (e cabines telefónicas ou hotéis) não permitem o acesso aos números gratuitos 00 800 ou poderão cobrar as chamadas para esses números.
  • À tarifa normal: Ligue para o +32-2-299 96 96 a partir de qualquer país do mundo. A sua chamada será atendida por um operador anglófono, mas pode pedir para ser transferido para um operador que fale outra língua oficial da UE.

Topo

Quer que sejamos nós a telefonar-lhe?

  • Peça por SMS para lhe telefonarmos - Envie-nos uma mensagem por SMS* para o número +32-472-6 7 8 9 10 com as palavras «Telefonem-me» e nós telefonar-lhe-emos o mais rapidamente possível. Atenção: se o seu número for confidencial (ou seja, se não for visível quando recebermos a mensagem), não se esqueça de o indicar na sua mensagem: código do país + número de telemóvel.
    * São aplicáveis as tarifas normais do seu operador. Se receber um telefonema quando estiver no estrangeiro, poderá ter de pagar encargos de itinerância (roaming).
  • Telefonema programado - Preencha o formulário abaixo para nos indicar a hora a que prefere que lhe telefonemos.

Topo

Qual o horário de atendimento?

Todos os dias úteis, das 9.00 às 18.00 CET (hora da Europa Central).

Fora deste horário, pode deixar uma mensagem na caixa de correio vocal.

Topo

O serviço é gratuito?

Sim, as informações prestadas são gratuitas, tal como a maior parte das chamadas (embora alguns operadores, cabines telefónicas ou hotéis possam cobrar essas chamadas).

Topo

Posso exprimir-me na minha própria língua?

Sim, se for uma língua oficial da UE.

A sua chamada será atendida na língua do país da UE onde se encontra. Se essa não for a sua língua, pode pedir para o porem em contacto com um falante da sua língua.

Se nenhum dos operadores que falam a sua língua estiver disponível, pode escolher outra língua ou pedir que lhe liguem mais tarde.

Topo

Em quanto tempo posso obter uma resposta?

90% dos pedidos de informação ficam resolvidos com uma única chamada.

No entanto, pode ser necessário mais tempo para responder a perguntas mais complexas. Nesse caso, poderá ser-lhe pedido que envie a sua pergunta por correio electrónico ou espere que o voltem a contactar.

Ser-lhe-á comunicado o nome da pessoa encarregada de responder à sua pergunta e o prazo previsto para obter uma resposta.

Topo

Declaração de exoneração de responsabilidade

O centro de atendimento Europe Direct procura dar resposta aos pedidos de informação dos cidadãos ou indicar-lhes uma fonte de informação mais adequada. Contudo, as informações facultadas não podem ser consideradas juridicamente vinculativas.

Topo