Language selector

Escolher a versão de alto contrasteVisualizar com tamanho de letra normalAumentar o tamanho da letra

Esta página está disponível em 24 línguas

Trabalhar para a UE


Será que posso trabalhar para a UE?

Esta secção contém todas as informações necessárias sobre as carreiras profissionais nas instituições da União Europeia, quer o interessado seja um estudante em busca de perspetivas profissionais, quer um profissional experiente à procura de novos desafios.

• Deseja informar-se melhor sobre as possibilidades de emprego nas instituições da UE e como pode contribuir para a concretização do projeto europeu? Oferecemos oportunidades de carreira excecionais aos candidatos com mais talento. Consulte a secção Porquê uma carreira na UE?

• Procura informações sobre os perfis profissionais mais comuns nas instituições, as qualificações necessárias e os diversos processos de seleção? Consulte a secção Descrição das funções.

• Gostaria de ter uma visão geral das instituições da UE e saber onde se encontram? Consulte a secção Instituições da UE e clique nas ligações correspondentes para obter informações mais detalhadas.


Recomendamos que percorra esta secção antes de enviar a sua candidatura. Os empregos nas instituições europeias atraem pessoas com muito talento de toda a Europa, pelo que os nossos processos de seleção são extremamente competitivos. Para mais informações sobre a seleção de pessoal, consulte a secção Como candidatar-se.

Topo da página