Language selector

Escolher a versão de alto contrasteVisualizar com tamanho de letra normalAumentar o tamanho da letra

Esta página está disponível em 24 línguas

Contratos temporários


Contratos temporários

(ver também Contratos a termo certo)

 

Os contratos temporários cobrem uma grande variedade de tarefas temporárias ou altamente especializadas, por períodos de tempo limitados, por exemplo no domínio da investigação científica.
A seleção e o recrutamento de pessoal temporário são normalmente feitos pelas próprias instituições e agências da UE. Consulte regularmente os anúncios de vagas e de processos de seleção em curso.
Também pode preencher o seu currículo na base de dados EU CV online.

 

Pessoal interino (contratos até 6 meses)

Algumas instituições da UE empregam pessoal local, através de agências de trabalho temporário, por períodos muito curtos.

 

Consultores interinos

Alguns serviços empregam diretamente consultores interinos, selecionados através de concurso.
Para mais informações, consulte Concursos e contratos da UE.

 

Linguistas freelance

Para trabalhar como tradutor freelance

Para trabalhar como intérprete freelance na Comissão Europeia, no Parlamento Europeu ou no Tribunal de Justiça, consulte Interpretar para a Europa

 

Estágios nas delegações para jovens com diplomas universitários

As delegações da UE organizam estágios com uma duração máxima de 18 meses com o objetivo de proporcionar aos jovens com diploma universitário mais talentosos e promissores uma oportunidade de adquirirem experiência direta do trabalho das delegações e ficarem a conhecer melhor o seu papel na execução das políticas de relações externas da UE. Para mais informações, consulte Jovens profissionais nas delegações.

 

Peritos da UE (base de dados de peritos)

Os peritos independentes disponíveis para dar assistência a uma instituição ou agência num domínio específico são convidados a criar um perfil, protegido por uma palavra-passe, que inclua as informações pessoais pertinentes (contactos, especialização, credenciais, etc.) em bases de dados de peritos mantidas pelas várias instituições e agências da UE. Poderão então ser contactados para tarefas específicas, de acordo com as necessidades.
Ver, por exemplo:

 

Peritos nacionais destacados

Funcionários públicos nacionais e internacionais e outro pessoal do setor público são convidados a trazer a sua experiência para as instituições durante alguns anos e a levarem os conhecimentos administrativos e das políticas e procedimentos da UE adquiridos durante o destacamento para os seus serviços de origem.
Os peritos nacionais são selecionados através de um procedimento específico. Contacte a representação permanente da UE no seu país para se informar sobre as oportunidades existentes.

 

Pessoal dos serviços de manutenção e restauração

Determinadas categorias de pessoal como trabalhadores dos serviços e manutenção e do setor da restauração são recrutados através de empresas externas. Os contratos com estas empresas são adjudicados através de concurso público.
Consulte os serviços responsáveis pela contratação para mais informações.

Topo da página