EUROPA – Política em matéria de ligações

Pode remeter para o portal EUROPA a partir de um sítio externo nas seguintes condições:

  • As ligações devem, na medida do possível, ser acompanhadas de logotipos oficiais e/ou marcas cuja propriedade e/ou licenças sejam detidas pelas instituições europeias, devendo respeitar as instruções fornecidas.
    Se não for possível utilizar logótipos ou marcas, podem ser usadas ligações em forma de texto (por exemplo: «Para mais informações, consulte o sítio Web EUROPA»), mediante o cumprimento das condições a seguir estipuladas.
  • As ligações só podem apontar para páginas onde figure a advertência jurídica do portal EUROPA.
  • Quando os utilizadores chegam ao portal EUROPA através de uma ligação externa, deve ser perfeitamente claro que as informações que estão a ver são gratuitas e públicas.
  • As ligações não devem dar a ideia de que as instituições da UE subscrevem ou apoiam os objetivos ou conteúdo do sítio Web em que figuram ou da organização que o gere.
  • No caso de um sítio Web com subjanelas (frames), as páginas não devem ser apresentadas como subjanelas dentro do sítio em questão para evitar que os utilizadores possam ser induzidos em erro quanto à sua verdadeira origem.
  • Imediatamente após criar a ligação, deverá notificar o Webmaster do portal Europa enviando-lhe o URL da página em que aparece a ligação, a fim de que este possa verificar se o sítio em questão respeita as nossas condições (pontos 1 a 5 supra).

CONTACTO

Pedidos de informação

Telefone gratuitamente para o
00 800 6 7 8 9 10 11 Funcionamento do serviço telefónico

Envie as suas perguntas por correio electrónico

Contactos e informações sobre as visitas às instituições, contactos com a imprensa

Ajude-nos a melhorar

Encontrou a informação que procurava?

SimNão

O que procurava?

Tem alguma sugestão?