You are here:

Política de acessibilidade dos sítios Web

Todos os sítios Web oficiais das instituições europeias devem respeitar orientações internacionais em matéria de acessibilidade dos conteúdos. Os textos, imagens, formulários, sons e outros devem, pois, ser acessíveis e compreensíveis, sem discriminação, pelo maior número possível de pessoas.

As páginas de nível superior do portal EUROPA obedecem às diretrizes em matéria de acessibilidade dos conteúdos (WCAG) (versão 2.0), nível AA, estabelecidas pelo Consórcio World Wide Web (W3C) no âmbito da iniciativa para a acessibilidade da Web Traduções da ligação anterior   English (en) .

Alguns dos vídeos e dos documentos em formato Word ou PDF apresentados podem não estar otimizados em termos de acessibilidade.

Todas os novos subsítios e páginas do EUROPA devem cumprir os mesmos requisitos em termos de acessibilidade. Estão a ser envidados esforços para assegurar o mesmo nível de acessibilidade para o maior número possível de páginas de nível inferior.

Para mais informações sobre os trabalhos em curso, consulte as nossas instruções para a criação de páginas Web acessíveis .