Advertência jurídica | O sítio EUROPA | Pesquisa | Contacto
Comemorar a Europa ! - 50 anos do Tratado de RomaIgnorar a barra de selecção das línguas (tecla de atalho=2) 01/02/2008
EUROPA > 50 anos > Notícias e Média > Artigos

Berlim ultima preparativos para comemorar os 50 anos da integração europeia

Berlim ultima preparativos para comemorar os 50 anos da integração europeia

01/03/07

Se quer participar num mega-evento de comemoração dos 50 anos da integração europeia, vá a Berlim. Em 25 de Março, a União Europeia associar-se-á ao governo alemão na organização de uma série de importantes eventos na capital alemã que reunirão as pessoas para comemorar meio século da integração europeia.

Paralelamente ao encontro dos líderes europeus no âmbito de uma cimeira informal em comemoração dos 50 anos da integração europeia, berlinenses e visitantes da cidade serão convidados a participar numa gigantesca Festa da Europa em toda a cidade.

As comemorações serão inauguradas na noite de 24 de Março com o evento especial Noite em Beleza. Os museus de Berlim estarão abertos até às duas da manhã, dando aos visitantes a possibilidade de redescobrir o património artístico da Europa através de uma selecção de obras de arte europeias. Na mesma noite, 27 bandas em representação de cada um dos Estados-Membros da União Europeia tocarão em 27 bares e discotecas da cidade.

Para 25 de Março está a ser organizado um mega concerto ao ar livre Deutsch  junto à Porta de Brandeburgo. Subirão ao palco a cantora rock Gianna Nannini, a banda de Berlim MIA, a banda dinamarquesa Outlandish e muitas outras. Serão organizados espectáculos de rua com artistas e companhias de teatro de toda a Europa. Simultaneamente, estão previstos stands que fornecerão informações sobre a União Europeia.

No mesmo dia, a Chanceler alemã Angela Merkel, o Presidente da Comissão Europeia Durão Barroso e o Presidente do Parlamento Europeu Hans-Gert Pöttering inauguram a Volta da Informação que percorrerá mais de 50 cidades alemãs.

Outros eventos em Março na União Europeia

Outros eventos em Março em todo o mundo

Advertência jurídica | O sítio EUROPA | Pesquisa | Contacto | Topo da página